• Saúde faz busca ativa por não vacinados em oito unidades de saúde nas próximas semanas. Confira os locais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/09/2021 17:04
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde iniciou no dia 23 de agosto um trabalho de busca ativa a pessoas não vacinadas em áreas atendidas por equipes de Estratégia de Saúde da Família. O levantamento está sendo feito de forma escalonada por profissionais de saúde em áreas de 41 unidades, entre Postos de Saúde da Família (PSFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na próxima semana, será a vez das unidades localizadas no Boa Esperança, 1° de Maio, Araras, Vale das Videiras, Secretário e Vila Rica. Já na semana seguinte o trabalho será levado às unidades do Brejal e da Posse. A ação é voltada para a população já cadastrada e atendida nas unidades.

    O trabalho tem o objetivo de imunizar pessoas que estão dentro dos grupos elencados pelo Ministério da Saúde para receber a vacina contra a covid-19, e que por algum motivo ainda não receberam as doses. Desde que teve início, a busca ativa já foi realizada em 33 unidades com Estratégia de Saúde da Família. O trabalho será realizado até o dia 14 de setembro. 

    A vacinação, com data previamente informada aos moradores de cada localidade, é realizada sempre das 10h às 15h.

    A Secretaria de Saúde frisa, que a vacinação é fundamental para o controle da pandemia e reforça a orientação para que a população mantenha as medidas para conter a contaminação pela covid-19. 

    “Ainda é muito importante que a população colabore, usando a máscara de forma correta – cobrindo o nariz e a boca – faça a higienização das mãos com água e sabão ou use álcool em gel quando não for possível lavar as mãos, e mantenha o distanciamento social, evitando as aglomerações. As equipes da Secretaria de Saúde estão se dedicando ao máximo para que toda população seja vacinada o quanto antes, mas todos precisam continuar fazendo a sua parte para que possamos vencer esta pandemia ”, frisa o secretário Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    Últimas