• Rua cede no Bataillard e isola moradores da Santa Luzia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2017 16:33

    Parte da Rua Santa Luzia, no Bataillard cedeu na noite da última sexta-feira (19) derrubando um muro e atingindo a garagem de uma mercearia, ninguém ficou ferido. O deslizamento deixou centenas de moradores sem o transporte público. A via está totalmente interditada ao trânsito, apenas motos podem trafegar. Segundo a Defesa Civil nenhum imóvel precisou ser interditado.

    A parte da rua que não cedeu apresenta rachaduras e quem mora na região teme por novos deslizamentos. "Era 10h30 da noite quando tudo veio abaixo. Estava na rua e vi tudo acontecer. Ainda tem rachaduras na parte do muro que não caiu e também na rua. Vamos redobrar a atenção e observar qualquer movimentação da terra", disse o proprietário da mercearia Paulo César Ytaboray, de 63 anos. 

    Na hora do deslizamento  não havia ninguém na garagem e nenhum veículo chegou a ser atingido. "Antes do deslizamento, escutei um estalo e comecei a falar para as pessoas não passarem próximo ao muro", contou Paulo. Segundo ele, uma obra de contenção realizada há dois meses impediu que todo o muro caísse em seu terreno. "A Defesa Civil falou que a contenção conseguiu segurar parte do muro. Esperamos agora que a obra seja concluída o mais rápido possível", disse.

    Na manhã de hoje (22) técnicos da Secretaria de Obras estavam vistoriando o local. Em nota, a Prefeitura informou que a secretaria aguarda um laudo da Defesa Civil para realizar a contratação emergencial e reconstruir a rua e o muro. Até que as intervenções sejam concluídas, o ônibus que atende a comunidade realiza o embarque o desembarque na quadra esportiva da região. 

    Últimas