• Giro da Tribuna pelo Esporte: Uma família que há décadas marca história no esporte de velocidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/08/2021 14:51

    Seja em qual esporte de velocidade for, a família Salvini tem marcado de forma muito positiva sua história. Começando com Carlos Salvini nas famosas corridas de carro até a sua neta, Giuliana Salvini Morgen no mountain bike, a trajstória tem em seu currpículo rallye de motos, carros e motocross com resultados espetaculares. Sem dúvida, alguns dos principais títulos conquistados tem a marca e a competência dos pilotos.

    Na década de 80, Carlinhos Salvini, Guido Salvini (ambos irmãos) e o primo Carlos Henrique Mayworm Salvini, o Caíque, brilharam no cenário estadual e brasileiro no motocross. A epopéia se encerrou em 1992, mas não desistiram de abandonar o esporte com motor. Guido, por exemplo, participou do Enduro da Independência, Brasileiro e até da modalidade de speed way até se mudar para o automobilismo.

    Ao lado do pai, na década passada a dupla disputou inúmeros Ralllye dos Sertões, com várias conquistas importantes. Fizeram história até 2013. Só que a diminuição do ritmo não afastou a dinastia Salvini no esporte. Eis que Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, apareceu em 2017 como uma promessa no mountain bike e  não decepcionou: além de campeã brasileira juvenil, está entre as 10 primeiras do ranking Junior Series, da UCI. E já sonha com uma classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.  

    Pérolas Negras abre vantagem sobre Bangu na Copa Rio

    Responsável por eliminar o Serrano, o Pérolas Negras abriu uma pequena, mas importante vantagem sobre o Bangu na Copa Rio. O time venceu o primeiro duelo, na última quarta-feira em Resende por 1 a 0 e enfrenta o rival na quarta-feira em Moça Bonita podendo até empatar que se classifica para a terceira fase da competição. Se passar, pegará o ganhador do jogo entre Campo Grande e Resende.

    Competição que Petrópolis sediará em 2022 terá transmissão da Band

    O Band Sports transmitirá as competições do Short Track (XCC) da 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas, dia 4 de setembro. Além da TV, o canal da competição do Youtube também transmitirá simultaneamente. Um detalhe é que Petrópolis será sede deste evento no ano que vem.

    Competição que Petrópolis sediará em 2022 terá transmissão da Band 2

    Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a Copa Internacional tem foi seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis.

    Competição que Petrópolis sediará em 2022 terá transmissão da Band  3

    O Brasil tem se destacado na modalidade de Short Track com o petropolitano Henrique Avancini, que conquistou a medalha de prata nesta quinta-feira (26), no 1º campeonato mundial da modalidade, em Val di Sole, na Itália. Além dele, também se classificaram para a final, o baiano de 22 anos, Ulan Galinski, que ficou em 33º, e Luiz Henrique Cocuzzi, que não completou a prova.

    Competição que Petrópolis sediará em 2022 terá transmissão da Band  4

    A modalidade Short Track estará presente em todas as etapas da temporada 2021 contando pontos para os rankings mundial, nacional e estadual, além do ranking especial da Copa Sense. Os pontos UCI são especialmente importantes nesta temporada, pois contam para a classificação para a Copa do Mundo de Mountain Bike 2022 no Brasil, em Petrópolis, em abril.

    Serrano: torcida escolhe o nome da van que transportará os atletas do clube

    Numa ação do departamento de marketing, o Serrano promoveu uma votação interativa para o nome do novo transporte dos jogadores das equipes de futebol. As opções eram as seguintes: Trovão Azul ou Leão Móvel. A decisão foi anunciada na página do facebook do Leão da Serra no domingo e o Trovão Azul acabou levando a melhor. O nome vai ser pintado no automóvel.

    Petrópolis só tem a ganhar como sede de evento paralímpico

    Petrópolis só tem a ganhar com o anúncio do prefeito interino Hingo Hammes, que dá ao município a condição de sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021. A informação, inclusive, foi confirmada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do departamento Desporto Escolar. No Estado do Rio, serão quatro sedes, em três municípios. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 12h, em 70 espaços pelo Brasil.

    Últimas