• Giro da Tribuna pelo Esporte: Profissional de educação física ganha homenagens. E mais do que justas!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/08/2021 15:26
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Na próxima quarta-feira, no Dia do Profissional de Educação Física, ganhará homenagens especiais. E até olímpicas. Por isso, existe uma grande mobilização para que uma das categorias mais importantes da cidade para que a sociedade veja a importância daquele que orienta os indivíduos a terem uma melhor saúde física e mental – sobretudo nesse stempos de pandemia.

    Na quarta, a Casa de Petrópolis – Instituto de Cultura, que fica na Av. Ipiranga, 716 – abrirá suas portas para uma manhã de muitas homenagens. Os petropolitanos Gustavo Leal – medalha de ouro pelo futebol masculino nos Jogos 2020 – e o técnico da seleção brasileira 3 x 3, Douglas Loritte, estarão presentes em uma roda de conversa sobre a importância da educação física no esporte em outros setores da vida.

    A psicóloga e técnica Cleves Siess abordará na palestra “A importância da psicologia do esporte no cotidiano da prática de atividade física”, unindo diferentes correntes do pensamento em torno de uma atividade física voltada ao público em geral. Enfim, um café da manhã será servido e à noite a Prefeitura de Petrópolis ficará verde em homenagem a categoria.

    Após 13º na olimpíada, Avancini brilha em competição importante na Itália

    O petropolitano Henrique Avancini deixou para trás os Jogos Olímpicvos de Tóquio e reafirmou seu nome da história do ciclismo. O atleta brasileiro foi vice-campeão mundial nesta quinta-feira, em Val di Sole (ITA), no campeonato de mountain bike na categoria short track (XCC). Foi a primeira vez que essa modalidade foi disputada como um título mundial. Avancini largou bem e desde a primeira curva brigou pelas primeiras colocações da prova. O ciclista brasileiro completou as oito voltas do circuito com o tempo de 19 minutos e 32 segundos, apenas dois segundos atrás do americano Christopher Blevins.

    Casa de Portugal na expectativa para a disputa de torneios de hóquei

    A Casa de Portugal vê incerteza na disputa de campeonatos internacionais de hóquei sobre patins. Como o calendário sul-americano focava em disputas na Argentina, os planos parecem ter ido por água abaixo, pois o país proibiu a realização de uma boa parte de competições em diversas modalidades, incluindo aí o hóquei. Enquanto isso, o clube classista petropolitano tem esperança de jogar algumas partidas em São Paulo.

    Serrano ainda aguarda definição de público no Atílio Marotti

    Embora céticos com relação a liberação de público no estádio Atílio Marotti, os dirigentes do Serrano ainda sonham com a remota possibilidade dos jogos do time em casa, pelo Campeonato Estadual da Série B, em receber ainda que parcialmente a torcida. Todos sabem que a galera é um ponto positivo para o Leão da Serra, mas o crescimento dos casos positivados de Covid-19 no município é um verdadeiro banho de água fria no clube.

    Duas atletas petropolitanas de jiu-jitsu estão se preparando para o Campeonato Brasileiro da CBJJ

    O título de campeãs brasileiras de jiu-jitsu da CBJJ. Esse é o objetivo de duas petropolitanas: Thauany Xavier Corrêa (faixa preta) e Maynne Freitas Corrêa (faixa marrom), atletas da Gracie Barra. A competição será disputada na Vila Militar, em Deodoro, entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro. Elas contam com o apoio da prefeitura de Petrópolis, através da secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).

    Pentatlo moderno terá atletas do Magnólia em competição internacional

    O Brasil conseguiu classificar quatro atletas do pentatlo moderno para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021. As últimas vagas para o torneio foram conquistadas em Oaxtepec, no México. O país conseguiu atingir a cota máxima para a competição, já que cada nação poderá ter no máximo dois pentatletas em cada disputa (masculina e feminina) na Colômbia. Assim, os classificados que pertencem ao Magnólia Marcela Mello, Matheus Nobre e Matheus Romanelli.

    Inscrições para Copa de mountain bike se encerram nesta sexta-feira

    As inscrições para a primeira etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike e Copa Sense  de Maratona, entre três e cinco de setembro, no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas, se encerram nesta sexta-feira. Pela primeira vez as vagas serão limitadas para que seja possível cumprir os protocolos de segurança durante as largadas. As vagas já estão acabando para algumas categorias, portanto, para garantir a participação, é recomendável que os atletas se inscrevam o quanto antes.  

    Liga Petropolitana confirma vôlei para o dia 12 de setembro

    A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) vai retornar com as disputas de Vôlei em Petrópolis. No dia 12 será realizado o Torneio Início da modalidade, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Caxambu, com os jogos e campeões sendo conhecidos no mesmo dia. A competição será utilizada como forma de preparação para o Campeonato Municipal de Vôlei, que está previsto para o início do mês de outubro. Ao todo, serão 14 equipes participantes, sendo seis no feminino e oito no masculino.

    Piloto vascaíno corre para ajudar crianças na luta pelo remédio mais caro do mundo

    O piloto vascaíno Daniel Rienda não correrá apenas atrás da vitória neste fim de semana, na 6ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos. Conhecido por divulgar causas sociais, ele vai reforçar uma campanha nacional para ajudar pacientes que necessitam do remédio tido como o mais caro do mundo, que chega a custar no Brasil cerca de R$ 12 milhões a dose única, em defesa da gratuidade do Zolgensma, remédio caríssimo usado no combate à AME (Atrofia Muscular Espinhal), uma doença neuromuscular rara que afeta principalmente crianças e deve ser tratada antes de se completar dois anos de idade. O problema compromete a respiração, alimentação e os movimentos do corpo.

    Últimas