Locomotiva do Bem, do RioSolidario, desembarca no Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio (CBMERJ) e o RioSolidario se uniram no combate à fome, situação que foi agravada pela pandemia. O Casarão Vermelho da corporação e os quartéis que estão abertos à vacinação contra a Covid-19 vão receber doações de alimentos não perecíveis. Os itens serão distribuídos para entidades beneficentes cadastradas junto à ONG.
“O RioSolidario está a todo vapor articulando e mobilizando a solidariedade com a Locomotiva do Bem. O objetivo é apoiar pessoas em situação de fragilidade social. Não podemos parar enquanto a fome não acabar! Não temos tempo a perder, e só com união vamos vencer este momento mais desafiador na vida de todos nós”, disse Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro.
Para o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, a iniciativa está alinhada com a missão da corporação de salvar vidas.
“O Corpo de Bombeiros atua, todos os dias, para ajudar e apoiar a sociedade. Nosso ofício é pautado na compaixão, em amparar quem precisa, em agir em benefício do próximo. Estamos de portas abertas para receber as doações e, mais uma vez, cooperar”, afirmou o coronel Leandro Monteiro.
Endereços para doação:
- Quartel Central
Praça da República, 45, Centro do Rio.
- Quartel do Humaitá (1º GBM)
Rua Humaitá 126 – Humaitá, Rio.
- Quartel de Copacabana (17º GBM)
Rua Xavier da Silveira, 120 – Copacabana, Rio.
- Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)
Av. Ayrton Senna 2001 – Barra da Tijuca, Rio.