• Prefeitura fará ligação entre Atílio Marotti e Unidos Venceremos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2017 17:20

    Um acordo entre a prefeitura e o 15º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) vai permitir a construção de uma ligação entre o Atílio Marotti e a comunidade Unidos Venceremos. A corporação vai ceder uma área de mais de 200 metros que é de propriedade dela e o município fará a obra de urbanização do espaço, com calçamento e iluminação pública, por exemplo. A medida vai beneficiar as pessoas que moram nos dois bairros, que terão melhores condições para acessar esses locais, e os bombeiros, com a construção de um estacionamento para a corporação. 

    A parceria foi acertada em uma reunião realizada nesta terça-feira (16.05) entre o prefeito Bernardo Rossi, o comandante do 15º GBM, Agostinho Sequeira, e o comandante dos bombeiros na Região Serrana, Rafael Simão. 

    “Esse caminho já existe, mas é precário e não tem segurança para quem passa por ali. É essa melhoria que vamos promover. Os bombeiros vão ceder essa área que eles não utilizam, e em troca vamos urbanizar toda a região, trazendo benefícios diretos para a comunidade e para os bombeiros”, disse o prefeito Bernardo Rossi que visitou o local acompanhado de Simão e Sequeira. 

    O pedido é antigo e apontado como uma necessidade pelo Instituto de Terras e Cartografias do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), que conduz o processo de regularização fundiária da comunidade. São 200 famílias que moram na Unidos Venceremos e que receberão a documentação definitiva das casas. 

    Como contrapartida, parte da área será revitalizada e usada para construção de um estacionamento para os bombeiros, um desejo antigo da corporação. O espaço onde ficará a garagem deve comportar até 20 veículos. O local, atualmente, é tomado por mato. O comandante do 15º GBM pediu que a prefeitura ajude a fazer a conservação da área, o que vai contribuir para que o atendimento à população seja melhor. 

    “Hoje, são os próprios bombeiros que tem que fazer a manutenção, porque a gente precisa deixar o prédio em condições para o nosso trabalho. Se a gente não tiver que se preocupar mais com isso, vamos poder atender melhor ainda e mais rápido os moradores”, afirmou Agostinho Sequeira. 

    “São dois bairros importantes e a população já vem fazendo essa passagem por ali há muito tempo. Então a gente conversou sobre a possibilidade de fazer a urbanização do local a partir da doação dessa propriedade que é do quartel”, explicou Rafael Simão.


    Últimas