• Comerciante é preso por homicídio na Mosela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/08/2021 10:22

    O comerciante acusado de um homicídio na Mosela foi preso na sexta-feira (13) em um operação de policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia (DP). A ação foi em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis.

    O crime aconteceu na manhã do dia oito de maio de 2021, quando o acusado, que estava em sua padaria, teve uma discussão com a vítima, que estava do outro lado da rua. Na briga, o comerciante saiu do estabelecimento, atravessou a rua e atirou contra a vítima.

    O homem levou um tiro no pescoço. Ele foi socorrido e levado para hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

    De acordo com a polícia, na época o autor havia relatado em depoimento que o disparo foi realizado em legítima defesa, pois tinha sofrido uma tentativa de agressão a faca por parte da vítima. Ele disse ainda que prestou socorro, solicitou atendimento médico e aguardou a chegada da polícia no local. Na época não houve pedido de prisão do comerciante.

    No entanto, após as investigações a polícia concluiu que o homem cometeu o homicídio e pediu pela sua prisão preventiva.

    Leia também: Detran e PM iniciam parceria de fiscalização no Estado: Petrópolis será a primeira a receber o serviço

    Últimas