Dois anos depois de moradora quebrar ombro em ponte danificada, problema ainda continua no Vale dos Esquilos
A falta de manutenção da ponte de pedestres que liga a Praça da Chácara das Rosas ao Vale dos Esquilos continua dando dor de cabeça para os moradores da região. Esta semana um buraco apareceu entre as tábuas de madeira, que segundo os populares estão podres. A ponte é a mesma onde há dois anos uma moradora tropeçou e quebrou o ombro.
Priscila Xavier Almeida teve que ser operada e ficou com sequelas devido ao tombo. Ela ajuizou uma ação contra a Prefeitura de Petrópolis e aguarda o resultado do processo. “Estamos aguardando a manifestação do município sobre o laudo pericial”, disse a advogada Mariana Bandeira.
A advogada contou que, em 2019, depois da queda, a prefeitura fez alguns reparos, mas a ponte continuou sem o serviço de manutenção. “Segundo minha cliente a ponte continua sem nenhuma obra de contenção ou conservação. Todas as madeiras estão podres e o buraco abriu de novo”, contou.
Para evitar novas quedas os próprios moradores cobriram o buraco com uma caixa de isopor e folhas. O objetivo era alertar as pessoas que utilizam a ponte. Nesta sexta-feira (6), o buraco amanheceu com um pedaço de madeira por cima.
A Tribuna de Petrópolis questionou a prefeitura sobre os reparos no local, mas até o momento não obtivemos resposta.