• Setor de serviços lidera a contratação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2017 11:40

    Pelo segundo mês consecutivo, o setor de serviços é o que mais contrata na cidade segundo dados de março do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. De acordo com os números, no mês passado, o setor teve saldo modesto, no entanto positivo, contratando mais do que demitindo. Foram 796 admissões contra 776 desligamentos.

    Em fevereiro deste ano o setor abriu 102 novos postos formais – foram 938 admissões contra 836 demissões. E entre janeiro e março deste ano, o setor também teve saldo positivo nas contratações: 2.491 admissões contra 2.463 demissões. O setor de serviços, ou terciário, engloba várias atividades como transporte, turismo, restaurantes e hotéis, serviços bancários, corretagem de imóveis, entre outros. “O nosso seguimento sempre está contratando. No momento estamos com pelo menos 25 vagas em aberto para cobrador. E também é permanente a procura para pessoas com deficiência”, disse a a gerente de planejamento do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), Carla Rivetti.

    Ontem, quatro empresas de ônibus divulgaram vagas para a contratação imediatada, em caráter de urgência. Para a Turb Petrópolis há disponibilidade para as áreas de borracheiro, mecânico a diesel, eletricista, motorista, manobrista, auxiliar de mecânico, moleiro, lanterneiro e líder de limpeza. O salário é compatível com mercado mais benefícios. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 2220-9150 ou enviar o curriculo pelo email: processoseletivoturbpetropolis@gmail.com.

    A Petro Ita está contratando para pessoas portadoras de necessidades especiais que possam atuar como cobrador. Os candidatos podem ligar para o número 2103-0599 ou encaminhar currículo para rh@petroita.com.br. A empresa Cidade Real abriu vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais que possam atuar como cobrador. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (24) 2291-0540 ou podem encaminhar o currículo para recrutamento@cidaderealtransportes.com.br.

    Já a empresa Cidade das Hortênsias está precisando de lanterneiro. A empresa também realiza um cadastro com as informações dos candidatos todas as segundas às 13h, na Estrada do Carangola, nº 1355, no bairro Carangola. O telefone para contato é (24) 2103-9950. Os interessados também podem ser obtidas no site do setranspetro: www. setranspetro.com.br.


    Construção Civil e comércio continuam demitindo

    Os setor da construção civil e o comércio continuam apresentando saldo negativo. De acordo com dados do Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, em março deste ano, os dois seguimentos demitiram 255 pessoas. Foram menos 93 postos de trabalho na construção civil e 162 no comércio. No mês passado, a construção civil admitiu 115 pessoas e demitiu 208. Já o comércio abriu 573 postos formais contra 735 desligamentos. Em março do ano passado, os dois setores também ficaram com saldo negativo: foram menos 93 postos na construção civil e 152 no comércio. Nos três primeiros meses do ano, os dois seguimentos demitiram 629 pessoas, sendo 397 no comércio e 232 na construção civil. Entre janeiro e março deste ano, foram 2.245 novos postos de trabalho formal contra 2.774 desligamentos..


    Últimas