• Cadastro e vacinação de pessoas entre 37 e 35 anos é anunciado; confira as datas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2021 20:48
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Com a chegada de 7.420 doses das vacinas CoronaVac e Pfizer contra a covid-19 neste sábado (31) destinadas à primeira dose, a Prefeitura anunciou na noite de hoje, a ampliação da campanha de imunização contra a doença na cidade.

    Com a nova remessa, o calendário foi ampliado para as pessoas com idade entre 37 e 35 anos. Neste domingo (1), a Secretaria de Saúde abre cadastro para pessoas com 37 anos. Já na terça-feira (3), será a vez das pessoas com 36 se cadastrarem. Na quinta-feira (5), as pessoas com mais de 35 anos poderão fazer o cadastro para a imunização. Todos esses públicos devem fazer o cadastramento no site da prefeitura.

    Datas de vacinação

    As pessoas com 37 anos serão vacinadas na segunda e na terça-feira, dias 2 e 3 de agosto. Já as pessoas com 36 anos começam a ser vacinadas na quarta e quinta-feira, dias 4 e 5 de agosto. Já o público com 35 anos, será vacinado na sexta e no sábado, dias 6 e 7 de agosto.

    “Importante destacar que o cadastro não será fechado para as demais faixas etárias. Como temos feito desde o princípio da campanha, mesmo quem perder a data da sua faixa etária continua podendo se cadastrar para receber a vacina. Além disso, com a chegada de novos lotes, a secretaria abrirá mais vagas para pessoas que porventura não consigam se cadastrar nesta semana, como já vem sendo feito desde o início da campanha. Com planejamento e organização, e com a chegada de doses, vamos avançar e vacinar todos os que estão aptos a serem imunizados”, explica o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    “Estamos trabalhando para que todos os petropolitanos estejam imunizados o mais breve possível e para que a vacinação continue sendo feita de forma organizada. A Vigilância em Saúde tem toda estrutura para acelerar a campanha”, afirma o secretário, destacando que o município depende apenas do envio de lotes maiores da vacina para dar mais celeridade à vacinação.

    Além dos lotes para primeiras doses, o município recebeu neste sábado (31) 3.450 vacinas CoronaVac e AstraZeneca, destinadas à aplicação de segundas doses.

    Últimas