• Audiência pública discute projeto de veto ao Uber

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/04/2017 12:00

    Cerca de 40 taxistas participaram,na noite da últimasegunda-feira, da audiênciapública realizada na CâmaraMunicipal. O objetivo do encontrofoi debater o projetode lei de autoria do vereadorDudu que proíbe a atuaçãoda plataforma de transportede passageiros Uber em Petrópolis.A justificativa parao projeto é que a empresanorte-americana representauma concorrência deslealpara a categoria na cidade.

    Participaram da audiênciaos vereadores Marceloda Silveira e Antônio Britto,além de representantes daAssociação dos Taxistas dePetrópolis (Astape). Estiverampresentes tambémo presidente da CPTrans,Maurinho Branco e a subcomandantedo Batalhão daPolícia Militar da cidade,Tenente Mayla. Hoje, emPetrópolis, cerca de 1.100famílias dependem da rendagerada pelos táxis. Os profissionais,que sofrem comos efeitos da crise financeira,temem a ameaça representadapelo Uber. “A empresa éamericana, recebe 25% dofaturamento dos motoristase leva esta renda para forado país. Tudo isso sem pagarimpostos, sem vínculosempregatícios e sem exigirnenhum tipo de documentodesses motoristas. Nãoé justo com o taxista quepaga seus tributos, vistoriase taxas”, comentou o vice- presidenteda Associaçãodos Taxistas de Petrópolis,Evandro José de Oliveira.

    Para o vereador Dudu,autor do projeto, além deprejudicar os motoristasregulamentados, o Uberabre portas para facilitar aatuação de táxis piratas, alémda possibilidade da aplicaçãode golpes e prática de crimes. “É preciso considerarque o serviço de transporteindividual de passageiros éexclusivo aos taxistas desde2003. O projeto de leivisa proteger a profissão ea população petropolitana.Uber não regularizado etáxi pirata. Minha posiçãoé combater o táxi pirataem Petrópolis. Não estamosperseguindo ninguém.Estamos falando de quase1.200 famílias. A Cptrans, aguarda e a polícia precisamfiscalizar. Sou contra o Ubere pretendo trabalhar rápidopara que esse projeto vá áplenário. Faço um apelo aosmeus companheiros paraque eles aprovem essa projeto”.”,explica Dudu.

    Últimas