Pauline Ferrand Prevot vai ficar em Itaipava no período das Olimpíadas
Uma das maiores destaques do ciclismo francês poderá se hospedar em Itaipava. A atleta Pauline Ferrand Prevot, de 24 anos, que será a única do ciclismo que irá competir em duas modalidades distintas, estaria acertando para morar temporariamente no concorrido distrito durante a realização dos Jogos Olímpicos de Verão 2016, no Rio de Janeiro. A informação sobre a presença de Pauline foi dada pelo piloto olímpico de Petrópolis, Henrique Avancini, que conversou com a piloto no ano passado em uma competição internacional.
Considerado o “embaixador” olímpico do município, Avancini deu todas as orientações para que a ciclista faça a sua última preparação para os Jogos Olímpicos no município. Além disso, até o término do maior evento esportivo, Itaipava passaria a ser o lar da francesa. “Conversei com a Pauline durante muito tempo. Ela me pediu sugestões de onde poderia se hospedar durante os Jogos. O local para fazer os treinamentos finais e residir foram os pontos cruciais para que escolhesse Itaipava. Não tem nada definido até agora, mas gostou da sugestão que dei e tudo indica que ficará em Itaipava mesmo”, explicou o “embaixador”.
Ao dar a sugestão, Henrique enumerou vários aspectos positivos para a competidora da França. Entre os pontos positivos boas residências, clima agradável, a proximidade do Rio de Janeiro, uma estrada próxima ao distrito que é sinalizada para ciclistas de estrada e a pista de mountain bike, montada no ano passado no Vale do Cuiabá que servirá, inclusive, aos treinos de outras delegações estrangeiras que irão se aclimar e hospedar naquela região durante os Jogos. Pauline Prevot será possivelmente a única do ciclismo a buscar medalhas em dois estilos diferentes. Ela faz parte da equipe de ciclismo de estrada, cuja modalidade participou dos Jogos 2012, em Londres, conseguindo o 26º lugar; no mountain bike, porém, a chance de conquistar medalhas é alta, já que nos dois últimos anos foi campeã mundial em sua categoria.