• Secretaria de Defesa Civil entrega chocolates à Pestalozzi

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2017 07:00

    Uma páscoa recheada de amor, carinho, atenção e é claro, muito chocolate: assim foi o evento da Sociedade Pestalozzi de Petrópolis, que contou com o apoio da Secretaria de Defesa Civil. Mais de 200 pessoas participaram, entre pais, alunos e agentes do órgão, que fez a entrega de 136 caixas de bombons, 22 barras de chocolate e mais 330 ovinhos de páscoa. Com esse material, foram preparados “kits”, que foram distribuídos igualitariamente entre as crianças. A Pestalozzi, que existe na cidade há 31 anos, atende 105 jovens com deficiência.

    O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, descobriu que a entidade estava iniciando uma campanha nas redes sociais para conseguir chocolate para a páscoa. Sensibilizado, ele ofereceu ajuda. 

    “Pode não parecer muito, mas esse é um dia inesquecível para essas crianças. O sorriso delas é encantador. Dessa forma, estamos trabalhando com uma vertente importante da Secretaria de Defesa Civil, que é a ajuda humanitária.Soubemos que a Pestalozzi estava fazendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar chocolates para a Páscoa, então resolvemos ajudar”, afirma.

    A história da Pestalozzi em Petrópolis é de superação: em janeiro de 2010, uma barreira atingiu o prédio da instituição, que ficou parcialmente interditado. Com isso, a sede passou a ser na Rua Washington Luiz, no Centro. O novo local foi atingido por duas inundações, destruindo todos os documentos e o equipamento da entidade. A obra que permitiu o retorno das atividades para o prédio original terminou em 2014. Diretora da Pestalozzi desde o início das atividades, Norma Ferraz comemorou o apoio da Defesa Civil. 

    “Nós já enfrentamos todos os tipos de dificuldades possíveis em Petrópolis: barreira, inundações, perda de material. Mas nunca desistimos, principalmente, por causa da alegria das nossas crianças. Agradeço a Prefeitura, através do coronel Paulo Renato Vaz, um verdadeiro amigo da Sociedade Pestalozzi”, disse.

    Michele Wayand, de 39 anos, é formada em pedagogia e trabalha como secretaria da Pestalozzi desde 2010. Mas a ligação dela com a instituição vem desde pequena. 

    “Quando criança, fui aluna da Pestalozzi. Cresci aqui dentro e hoje sou funcionária. Reconheço o trabalho de todos aqui para o meu desenvolvimento. Se hoje estou formada, devo muito ao trabalho daqui. O evento de hoje é importante para as crianças e também para nós funcionários, que vemos como a ajuda ao próximo pode ser benéfica”, explica.

    A Sociedade Pestalozzi é uma instituição que atua em todo o país há 51 anos prestando assistência nas áreas da saúde e educação, além da capacitação profissional para jovens entre zero a 22 anos. O auxílio da Defesa Civil na campanha de Páscoa é a primeira ação voluntária do órgão este ano.

    “O auxílio a campanha de Páscoa da Pestalozzi é o primeiro de uma série que vamos fazer durante quatro anos. O próximo será um grande dia de doação de sangue, mas que ainda vamos marcar a data. Vamos explorar em Petrópolis a linha da ajuda humanitária, vertente fundamental da Defesa Civil”, completa o secretário Paulo Renato Vaz. 


    Últimas