Vazamento de água ameaça casas no Quitandinha
Um vazamento de água na rede de abastecimento da rua Vassouras, que fica na localidade do Amazonas, no Quitandinha, preocupa os moradores da região. Isso porque a rua está cedendo e parte do muro de contenção já caiu em uma casa. O problema começou no dia 21 de janeiro e voltou a causar transtornos para a proprietária na última terça-feira (23). Ela entrará com uma ação reivindicando danos morais a concessionária que foi até o local, no primeiro deslizamento e não resolveu o problema ainda.
O vazamento, que primeiramente acontecia em um hidrômetro, causou a queda de parte do muro de contenção no dia 21 de janeiro. No entanto, com o passar do tempo a estrutura cedeu quase por completo sobre a área da casa de Maria Lúcia Mota. Segundo ela no dia 24 de janeiro uma equipe da Águas do Imperador foi enviada ao local e lá fizeram o reparo do hidrômetro da casa vizinha, porém o problema continuou em um dos canos.
Maria Lúcia buscou soluções com a concessionária que de acordo com ela não resolveu a situação. Na última terça-feira ao chegar em casa, por volta das 18h, Maria Lúcia encontrou a casa alagada e com barro devido ao rompimento da rede que teria sido apenas desviado da casa no primeiro reparo. “Quando cheguei em casa estava tudo alagado porque o vazamento continua. No dia seguinte, fiscais da concessionária foram lá fazer a vistoria, mas ele não me disse nada sobre o laudo. Vou procurar meus direitos e requerer danos morais. Toda vez que chove cai muita água dentro da minha casa porque não tem mais o muro. Minha área não tem mais como estendem roupas de tanto barro que tem”, conta.
Os moradores temem que a rua ceda completamente e cause algum acidente. Segundo a gestante Ana Paula Silva, que é nora de Maria Lúcia e mora em cima da casa com o marido e a filha, o trecho da via está afundando com o passar do tempo. “A rua é movimentada e as vezes passam vans e caminhões pequenos, fora os carros e motos. É visível que ela está afundando e se cair vai ser dentro da casa da Maria Lúcia. Está um perigo”, fala.