• Serrano inicia treinos no Estádio Getúlio Vargas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/04/2017 18:55

    Não seria um exagero dizer que o dia de hoje (4) marcou o “início” do Campeonato Estadual da Série B1 para o Serrano. Afinal, a equipe treinou com bola pela primeira vez este ano no estádio Getúlio Vargas, nas dependências do 32º Batalhão de Infantaria Leve. A julgar pelo ritmo imprimido pela comissão técnica, o Serrano não dará espaço para o adversário nos jogos pela Segundona.

    No dia seguinte aos testes físicos, enfim, chegou o momento de começar a trabalhar com a bola. E os jogadores pareciam animados – e, por que não, com saudades – de fazer uma movimentação técnica e tática. O primeiro dia de treino para valer foi debaixo de um sol forte, com muita movimentação e o elenco foi dividido em duas partes. A ênfase foi na parte de marcação.

    Parte dos jogadores que atuam na defesa vestiram o colete verde, enquanto que os meio-campistas e atacantes foram distribuídos no grupo com coletes vermelhos. O auxiliar-técnico Cezão orientava os “vermelhinhos” sobre a posse de bola e atenção aos jogadores hipoteticamente adversários; do outro, o treinador Marcelo Biro observava os verdes. 

    Atento a tudo, o técnico pedia máxima atenção de todos principalmente com relação à marcação, à diminuição de espaços e à rapidez com que distribuíam as jogadas aos companheiros.

    Após o treino com bola, Biro reuniu os jogadores para uma conversa sobre as próximas semanas de trabalho do grupo. Pediu empenho máximo de todos e ressaltou a importância da nova etapa em que o Serrano está, valorizando as conquistas de um ano para cá. 

    “Vocês ouvirão muitas críticas durante o Estadual. Mas aqui superamos muitas coisas. Não tínhamos estádio para jogar e passamos a ter; o clube estava na terceira divisão e poucos acreditavam que subiríamos. Aqui, no Serrano, vamos continuar essa história de superação”, falou o treinador. 

    O elenco azul e branco volta a treinar com bola amanhã (5), a partir das 14 horas, no Getúlio Vargas. O apronto para esta tarde não deverá ter um foco diferente em relação ao que foi produzido hoje, sendo que o trabalho de organização defensiva deverá ter, mais uma vez, um destaque entre os jogadores. A previsão é de que até o final de semana mais jogadores cheguem ao clube para serem observados pela comissão técnica. Aos poucos, o time vai ganhando uma cara até a estreia na competição, que vai acontecer no dia 13 de maio, em Nova Iguaçu, contra o Art Sul.  

    Últimas