• Deixe a preguiça de lado: se exercitar no inverno pode queimar até 30% mais calorias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2021 16:55
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O frio chegou e com ele a preguiça de frequentar a academia ou fazer qualquer tipo de atividade física. Nessa época do ano, é comum trocarmos as horas de exercícios pelos momentos de descanso embaixo do edredom. Nos últimos dias, Petrópolis tem registrado recordes de baixas temperaturas e a friaca ainda deve permanecer. Segundo os especialistas, a chegada do período mais frio do ano é o momento ideal para manter os resultados e principalmente para quem deseja emagrecer.

    “Acredito que todos já ouviram dizer que o corpo do verão se constrói no inverno, não é? Então é muito importante não ficar parado e sem treinar, principalmente quem tem como maior objetivo emagrecer, pois chegou o momento perfeito para isso: o inverno”, destacou o profissional de Educação Física e coordenador de musculação da Körper Itamarati, Leonardo Oliveira.

    Ele explica que nesse período mais frio as pessoas devem continuar se exercitando não só para garantir uma sensação térmica melhor e mais agradável, mas também para potencializar os resultados obtidos com os treinos. “Caso a sua alimentação permaneça de acordo com os objetivos propostos você conseguirá resultados ainda mais expressivos nesse período, onde a demanda energética é maior para executar o mesmo trabalho de antes. Há estudos que comprovam que se exercitar no inverno pode queimar até 30% mais calorias”, explica Leonardo.

    Ele ressalta, ainda, que nessa época do ano as pessoas costumam comer mais, às vezes de forma compulsiva e sem limites, o que faz com que muitos aumentem de peso. “É no inverno que nosso corpo precisa produzir mais energia pra manter a temperatura corporal, com isso, há uma necessidade de uma reserva energética maior, o que acaba sendo uma desculpa usada por muitos para comer besteiras sem controle”, frisou.

    Leonardo destaca também que o pior é conseguir vencer a preguiça e sair de casa, ainda mais quando as temperaturas estão “congelantes”, mas quando o treino começa a sensação é confortável e agradável. “Quando você consegue quebrar o maior desafio que é sair de casa e chegar até a academia, percebe que lá o ambiente é propício e as atividades propostas pelos profissionais que o atenderão vão elevar a temperatura corporal de modo a acreditar que está no verão novamente”, brincou.

    Últimas