• Vistoria de carros só com a ajuda de despachante

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2017 09:55

    Após uma paralisação de 25 dias no único Posto de Vistoria do Detran no Alto da Serra, os motoristas petropolitanos ainda enfrentam dificuldades para agendar o serviço tanto pelo site quanto pelo telefone 0800 disponibilizado pelo órgão de trânsito. A greve dos funcionários do posto terminou no dia seis, mas desde então para conseguir uma data disponível para a vistoria é preciso ter muita paciência, ou então recorrer ao serviço de um despachante público.

    "Antes da greve, já era difícil conseguir o agendamento. Depois que o posto voltou a funcionar, continuamos com a mesma dificuldade", disse o representante comercial Rodrigo da Silva Torres, de 37 anos. Ele contou que na semana passada conseguiu agendar o serviço em Teresópolis. "Só agendando em outra cidade para conseguir levar um dos carros. Ainda estou tentando, sem sucesso, agendar a vistoria para Petrópolis para levar um outro veículo. Fico em frente ao computador, a manhã toda e nada", lamentou.

    Na manhã de ontem, quem aguardava o carro ser vistoriado, confirmou que só conseguiu agendar o serviço recorrendo a um despachante. "Levei um carro na semana passada para outra cidade, mas o gasto é alto. Então preferi pagar R$ 120 ao despachante para agendar aqui. Com ele foi rápido e hoje trouxe o carro", contou um motorista que preferiu não se identificar.

    Os despachantes se defendem e dizem que contratam funcionários para ficarem o dia todo buscando vagas no site do Detran. "Não temos privilégios. A nossa vantagem é que temos pessoas que ficam o dia todo olhando o site", defendeu-se um despachante que estava no Posto de Vistoria.

    Em nota, o Detran negou que haja vantagens para os despachantes. Para o órgão, a paralisação dos funcionários terceirizados afetou o atendimento no Posto de Vistoria do Alto da Serra, gerando uma fila de retenção que vem sendo reduzida. Ainda de acordo com o Detran, são abertas diariamente entre 150 a 200 vagas para Petrópolis.

    Últimas