Juiz dá voz de prisão a policial civil após audiência
Um policial civil foi preso em flagrante na tarde de ontem na porta do fórum de Itaipava após a realização de uma audiência. A prisão foi decretada pelo próprio juiz da audiência, depois do policial intimidar uma testemunha de acusação de um processo onde o irmão é réu. A identidade do policial civil não foi revelada, assim como o valor da fiança estipulada pelo delegado da 106° DP, André Luiz Pinto Lourenço. A cópia do procedimento aberto na unidade policial será enviada a corregedoria para que um processo administrativo seja aberto.
O policial civil acabou sendo autuado por coação no curso do processo, art 344 do código penal. Apesar disso, o delegado informou que o que ele teve foi um ato passional. André Luiz disse ainda, que o policial exerce a função há cinco anos e até então não tinha nenhuma anotação no currículo por conduta inadequada. Já o irmão do policial responde pelo crime de estelionato, fato cometido pelo réu ainda em 2016 e julgado ontem.
“Arbitrei a fiança e agora ele também responderá administrativamente. Testemunhas alegam que ele se exaltou diante da situação emotiva em que se encontrava, e acabou abordando já após a audiência, uma das testemunhas de acusação, afirmando inclusive que era policial. Mas o que posso dizer diante da apuração dos fatos é que se tratou de uma atitude impensada, de um policial jovem, que se tivesse mais vivência, com certeza, não cometeria esse equívoco”, salientou o delegado.