Verão acabou, mas a atividade física é para o resto do ano
Para a tristeza de boa parte da população, a estação mais quente do ano termina no dia 21 deste mês. Isto não quer dizer que as pessoas que costumam praticar atividades físicas durante o verão recuem em seu desejo de ter mais saúde e um corpo torneado, já que professores de educação física e médicos compartilham em comum o pensamento de que praticar esporte necessita ser o ano todo.
A Tribuna publica hoje uma série de matérias de aconselhamento médico para que o indivíduo tenha uma boa saúde, a fim de enfrentar um cotidiano de estresse sem que o organismo seja castigado pelas suas consequências. Lidar com isso é fundamental para que a batalha cotidiana seja vencida sem que o corpo pague um alto preço. A combinação atividade física, boa alimentação e uma mente equilibrada são chave nessa equação.
Portanto, o outono costuma trazer também o frio, que segundo alguns proprietários de academia, afasta um bom número de pessoas de suas atividades físicas no local. Por outro lado, a determinação de cada um em seguir com o plano de treinamento é o que motiva a melhoria individual.
Com o clima frio é um pouco pior. Os músculos costumam ficar mais contraídos e o arranque para uma corrida pode ser violento para eles, rompendo-os ou estirando-os em algum ponto. Bem, para que isso não aconteça é importante começar os movimentos vagarosamente, dando tempo para o corpo se acostumar com as. O organismo vai enfrentar a atividade esportiva de maneira gradativa e muito mais segura para a saúde. Isso envolve o metabolismo, aumento da temperatura interna e eficiência muscular.