Campanha do agasalho “Não podemos abraçar, mas podemos aquecer” é prorrogada até sexta-feira
A campanha do agasalho 2021, que tem como lema “Não podemos abraçar, mas podemos aquecer”, foi prorrogada até esta sexta-feira (25). Todo material recolhido será entregue a quatro núcleos: Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), no Núcleo de Integração Social (NIS) e Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO).
“Estamos felizes com a quantidade de agasalhos que recolhemos até o momento. O inverno em nossa cidade costuma ser rigoroso e ações como essas são importantes para que possamos ajudar quem mais precisa”, relatou a coordenadora do Gabinete da Cidadania, Cléo de Marco. A ação é promovida pela Coordenadoria Especial de Articulação Institucional, por meio do Gabinete de Cidadania, e também conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, CPTrans e Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias.
“Estamos com um número muito legal de roupas recolhidas, seja para crianças, jovens ou adultos. A nova data vai possibilitar a ampliação dessa quantidade e a possibilidade de recebermos novas doações. Nossa maior demanda é com cobertores. Até o momento já recebemos 15, mas queremos aumentar com ajuda da população petropolitana”, disse Cléo de Marco.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.
Confira os endereços dos pontos de arrecadação:
- Gabinete da Cidadania (Avenida Koeler, 260, Centro)
- CPTrans (Rua Alberto Torres, 115, Centro)
- Centro de Cidadania (Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava)
- Defesa Civil (Rua Buarque de Macedo, 128, Morin)