Série Punho de Ferro estreia sexta na Netflix
Feriadão no horizonte, sem grana no bolso? Sem problemas, pois a Tribuna de Petrópolis traz uma dica imperdível para o público curtir de maneira saudável a ressaca do aniversário da cidade: a estreia da série “Punho de Ferro”, dia 17 de Março, na Netflix.
Surgimento nos quadrinhos :
Com sua 1ª aparição nos quadrinhos no ano de 1974, criado por Roy Thomas e Gil Kane, Punho de Ferro representava nos quadrinhos a tendência da época, que cultuava a chegada dos filmes de artes marciais ao ocidente, trazendo um tom oriental aos seus heróis já diversificados pela Casa de Ideias.
Estreando nas páginas da revista Marvel Premiere nº 15 em Maio daquele ano, passando a ser publicado no Brasil na década de 80. O herói ganhou notoriedade e relevância quando ganhou os cuidados de dois talentos promissores do período, com traços feitos por Jonh Byrne, e roteirizado por ninguém menos que Chris Claremont.
Todavia, mesmo com o esforço da dupla, o herói passou de aventureiro solo, à dupla de outro herói, surgido graças ao movimento negro nos EUA; Luke Cage. Após a saída de Byrne do projeto, Punho de Ferro teve sua HQ cancelada, retornando esporadicamente em participações especiais secundárias, sem grande relevância.
Origem :
A premissa é bastante simples, e manteve-se praticamente intacta ao ser atualizada para a TV, contando a história de Danny Rand, filho de um empresário norte-americano, que após um trágico acidente que vitima sua família, descobre a mística cidade de Kun Lun.
Lá, Danny é treinado por monges nos segredos das místicas artes marciais em sua jornada rumo à obtenção de seus poderes, que são oriundos de sua tatuagem em seu peito. Esta, é prova definitiva de sua conquista do título de Punho de Ferro.
Após 10 anos de treinamento, Danny retorna à sociedade para cumprir seu destino, e vingar a morte de seus pais.
Versão Netflix :
Atualmente responsável por dar vida aos heróis de classe B da Marvel na telinha, a Netflix tem se mostrado competente em sua maior parte na transposição de nomes como Demolidor e Luke Cage, dando ritmo e contando de maneira respeitosa suas origens e desventuras em suas sagas.
Todavia, Jessica Jones não obteve o mesmo apelo junto ao público, fazendo com que o público tenha certa desconfiança com outra série de número par da gigante do streaming.
Espera-se que Punho de Ferro consiga resultados diferentes, tendo licença poética para adaptar algum dos pontos de sua origem, ou mesmo, de sua trajetória para a atualidade, com o propósito de renovar e atualizar um dos heróis da chamada Era de Ouro dos quadrinhos.
Os Defensores à caminho :
A série prepara terreno para a formação do grupo "Os Defensores", formado pelo trio de heróis urbanos já apresentados, e suas habilidades únicas. E, Punho de Ferro promete ser o elemento místico neste mini-verso, sendo o único herói com poderes, digamos, encantados no grupo, dando contrapeso aos demais integrantes da equipe.
Inimigos já apresentados em outros dos seriados, podem servir como pano de fundo que unirá o grupo, ou até, personagens secundários. Porém, como em todos os filmes da Marvel (que se passam no mesmo universo das séries, diga-se de passagem), não existe coincidência. Apenas; providência.
Defensores têm tudo para ser "Os Vingadores" de baixo orçamento, mas com a mesma qualidade que permeou a 1ª temporada de Luke Cage, e as duas de Demolidor. Assim, só o tempo dirá.
A Tribuna não teve acesso antecipado aos episódios da série, mas publica com exclusividade conteúdo da série oferecido pela Netflix.
Marvel – Punho de Ferro, produzida pela Netflix em associação com a Marvel Television e ABC Studios, é a quarta das séries de super-heróis em sequência a Marvel – Demolidor, Marvel – Jessica Jones e Marvel – Luke Cage, que levarão ao encontro dos personagens principais em Marvel – Os Defensores, com previsão de estreia neste ano. Todos os 13 episódios de Marvel – Punho de Ferro estrearão exclusivamente na Netflix em 17 de março.