Último dia de programação do festival Solstício do Som ocorre nesta segunda
Nesta segunda-feira (21), data que marca o Solstício de inverno, ocorre a programação da 22ª edição do festival Solstício do Som.
O evento, que começou na sexta-feira (18), se consolida como um festival multilinguagem que contempla diversos tipos de artes, como a música, dança, artes visuais e literatura.
“Ampliando as linguagens você amplia o envolvimento de mais artistas e abrange a função indutora da cultura independente e original que o Solstício promove”, afirma João Felipe Verleun, idealizador do Festival que ocorre há 10 anos na cidade e tem como objetivo valorizar a produção de artistas locais.
Neste ano foi resgatada a Galeria Michael Lennertz em parceria com o Coletivo AVANDA. A mostra em modelagem 3D pode ser visitada por este link.
Ao todo, a galeria conta com 24 obras visuais, duas videoartes e seis obras literárias, contemplando o trabalho de 30 artistas.
As apresentações musicais e de dança também continuam nesta segunda a partir das 15h. Malorian, Scumbag, Guido Martini e Estúdio DN’A de Dança são as atrações do último dia do evento.
As apresentações ocorrem no espaço Piccola Arena, que fica no Rocio. O local não é aberto ao público, sendo limitado apenas à equipe que atua na produção do evento e artistas devido à pandemia da covid-19.
O evento segue todos os protocolos de segurança. A transmissão ao vivo é pelo canal do Solstício do Som no YouTube.
Veja a programação desta segunda:
Segunda (21)
15h – Malorian (SP)
17h – Scumbag (Petrópolis)
19h – Guido Martini (Petrópolis)
21h – Estúdio DN’A de Dança (Petrópolis)
Acompanhe o Sosltício do Som nas redes sociais
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/SolsticiodoSom
Instagram: https://www.instagram.com/solsticiodosom/
Facebook: https://www.facebook.com/SolsticiodoSom