• Demora na entrega de encomendas pelos Correios continua sendo alvo de denuncias dos consumidores

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  • 21/06/2021 13:07
    Por Janaina do Carmo

    O que deveria ser uma facilidade para os consumidores está se tornando uma dor de cabeça. O atraso nas entregas dos Correios de compras feitas pela internet está tirando o sono dos petropolitanos. A empresa acumula denúncias pelo péssimo serviço prestado e já houve notificações feitas pelo Procon, mesmo assim o problema continua sem solução.

    A comerciante Jennifer Caetano Simões está há 30 dias aguardando por três encomendas que fez de um site de uma loja que fica na cidade do Rio de Janeiro. “São compras de roupas, medicamentos e material de trabalho que estou desde maio aguardando. O maior problema é que não temos a quem recorrer”, lamenta. “Mas desde abril já não chegam os boletos dos bancos e cartão de crédito, preciso entrar no site das concessionárias para poder pegar as contas e pagar”, acrescenta.

    Ela disse ainda que já perdeu as contas de quantas vezes ligou para o Centro de Distribuições dos Correios, mas ninguém atende as chamadas. “Ir lá também não adianta porque não estão recebendo as pessoas. Então, não sei o que aconteceu com as minhas compras. É uma falta de respeito”, frisou a comerciante.

    Na semana passada a Tribuna também noticiou as dificuldades enfrentadas pelo fotógrafo Alan Pacheco que também está há um mês aguardando uma encomenda. O material encomendado é de trabalho e segundo ele não há nenhum tipo de informação por parte dos Correios.

    Os Correios, em nota, informou que todas as agências e centros de distribuição em Petrópolis estão em operação, com as rotinas de entrega e de atendimento sendo realizadas. Para checar os endereços das unidades e horários de funcionamento, os consumidores podem acessar o seguinte endereço: https://mais.correios.com.br/app/index.php.

    Destacaram, também, que em razão dos protocolos adotados pela empresa para a segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações pontuais nos serviços. Acrescentaram, ainda, que no intuito de minimizar impactos aos clientes e otimizar o atendimento e as operações de distribuição, vêm adotando diversas medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades, a contratação de mão de obra terceirizada e a realização de horas extras.

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