• Prepara o bolo e o parabéns! Tomógrafo faz aniversário de 1 ano parado no HMNSE

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/06/2021 03:30

    Vai completar agora dia 29 de junho um ano que aguardamos a obra de adaptação de uma sala, no Hospital Nelson de Sá Earp, para ser instalado o tomógrafo. Foram seis meses de gestão Bernardo Rossi e mais seis meses de gestão Hingo Rossi 2.0 aguardando a obra ficar pronta. A última notícia é que faltava apenas o ar condicionado.  Agora imaginem vocês que se compra um aparelho de R$ 1 milhão sem verificar se haveria condições físicas e principalmente elétricas para ele funcionar. É como quando a gente compra chuveiro: precisa saber se é 110v ou 220v…

    Outro aniversário em agosto

    Mais um mês se passou e também nada do mamógrafo novo no Centro de Saúde começar a funcionar. O aparelho chegou em agosto e o governo Rossi levou seis meses para a obra em uma sala onde vai funcionar o mamógrafo. E agora já se passaram cinco meses da gestão interina de Hingo Hammes sem comprar uma ferramenta adicional que tem a função de captar níveis de radiação para a proteção do funcionário.

    Vaquinha

    Em maio, quando falamos aqui da falta do equipamento que custa R$ 3 mil, o secretário de Saúde Aloísio Barbosa disse que ia resolver. Mais um mês se passou. Ainda tá de pé a nossa ofertar: Partisans têm um cartão de crédito com um limite baixinho, mas dá para parcelar. Passa aqui que a gente empresta.

    E a arrecadação?

    Além de quantas multas aplicadas em mais de 10 operações da PMP, PM e Detran – mais de mil veículos averiguados –  o que o morador da cidade quer saber: quanto foi arrecadado? E qual o destino desta verba?

    Depósito vazio

    Contra imagens não há argumentos: se o foco é retirar carros abandonados e outros parados irregularmente, sobretudo nos bairros, porque o depósito no Morin está vazio? Não vai adiantar o prefeito Hingo Hammes ir gravar vídeo no local mostrando a área sem qualquer veículo.

    Contagem                                                                                                                               

    Petrópolis está há 169 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    A pedra Maria Comprida, um dos tesouros de Petrópolis, em clique de Letícia Fliess.  Em breve, com projeto de lei tramitando na Alerj, vai ser transformada em Monumento Natural Estadual da Serra da Maria Comprida.

    Ooops!

    E quase que a Câmara de Vereadores vota mudanças no Código de Posturas sem mesmo mostrar o texto final a entidades que representam o comércio como CDL e Sicomércio que ajudaram a confeccionar as mudanças nas regras.  Não que seja uma regra, mas seria educado. Agora foi adiado por cinco dias para que as entidades sejam consultadas.  E mais: vai ser convocada uma audiência pública para que todos os interessados participem.

    Aglomeração na Comdep

    O pessoal da Comdep pediu e aqui o que eles pedem é uma ordem: apelam para que a direção da companhia garanta a segurança deles nesta pandemia. Tem aglomerações nos horários de entrada nos vestiários (que estão em obras), no refeitório, no transporte e por aí vai. Esta semana foi registrada a morte de uma funcionária do setor administrativo, mas quem tá na lida na rua diz que a condição nas dependências da empresa é ainda pior. Tudo bem que vai vacinar já esse pessoal, mas eles querem condições de trabalho imediatas.

    Cadê a multa para o Dudu?

    Se a lei é para todo mundo gostaríamos de saber em quanto o vereador Dudu foi multado pelas faixas – espalhadas em vários locais – parabenizando o trabalhador pelo seu dia, em 1º de Maio? E deve ser multa alta porque até hoje ele não tirou as faixas…

    Já tá errado em ter colocado porque o Código de Posturas não permite, mas ainda vai deixar para o Dia do Trabalhador de 2022? E não é só nas Duas Pontes, não. Tem em tudo quanto é lugar.

    Atravessando o samba

    O vereador Yuri Moura apresentou uma fala de repúdio em relação à forma, classificada como desrespeitosa, que o presidente do Instituto Municipal de Cultura, Charles Rossi, teria usado em reunião do Conselho Municipal de Cultura.  “Entre outras formas de desaforo ele disse ‘que bom que o Carnaval acabou, Graças a Deus’ e assim jogou pro chão a maior manifestação cultura popular brasileira”, protestou Yuri. Nesta reunião, entidades e artistas presentes deram, na hora, um pito em Charles Rossi.

    Horário de Verão

    Numa grave crise hídrica e com sucessivos aumentos nas contas de energia elétrica e com risco de apagão, o governo federal vai lançar um programa para ‘estimular o consumo de energia fora do horário de pico’. Era conhecido como ‘horário de verão’ que o próprio governo extinguiu…

    Emocionado

    Maurinho Branco chorou no plenário falando, mais uma vez, da suspensão das demolições das casas na BR-040.  Depois de 20 anos de luta a União mandou a Concer suspender as ações.  

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas