Detran: usuários têm cinco dias para retornar ao posto
Depois de uma paralisação de 25 dias, o Posto de Vistoria do Detran, no Alto da Serra, voltou a funcionar hoje (6). De acordo com o órgão, os usuários que não conseguiram efetuar as vistorias de seus veículos, têm cinco dias, a partir de hoje, para retornar ao posto sem precisar do reagendamento.
Quem procurou a unidade durante a manhã encontrou pouco movimento e o tempo de espera foi de cerca de duas horas. A greve no posto começou no dia 9 de fevereiro e, de acordo com os funcionários, ainda há possibilidade de novas paralisações, pois até o momento não receberam o 13º salário.
“Foi pago integralmente o vale-transporte e parte do vale-alimentação, mas ainda estamos esperando o 13º salário. Esperamos também o salário de fevereiro, que deve ser pago esta semana, caso haja atraso, podemos paralisar o serviço novamente”, disse uma funcionária do Posto de Vistoria que preferiu não se identificar.
Estima-se que cerca de quatro mil carros estejam aguardando vistoria desde o início da greve. O fotógrafo, Paulo Maia, de 56 anos, foi um dos primeiros a chegar no posto. Ele levou os dois carros que estavam com a vistoria agendada para o dia nove de fevereiro. “Acho que amanhã, quando as pessoas descobrirem que a greve acabou, o movimento vai ser bem maior”, disse.
O caminhoneiro Adelmo da Silva Muniz Júnior, de 30 anos, também chegou cedo para vistoriar o veículo. “No sábado à tarde o despachante me avisou que o posto abriria na segunda e podia agendar. Estava aguardando pela vistoria desde o início de fevereiro”, comemorou.
O Posto de Vistoria conta com cerca de 30 funcionários e atende em torno de 300 pessoas por dia.