• Atrasos nas entregas pelos Correios continuam dando dor de cabeça nos consumidores

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  • 11/06/2021 17:02
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A compra de produtos pela internet, alternativa que deveria facilitar a vida do consumidor – ainda mais em tempos de pandemia – se tornou um martírio, dependendo do produto e do local. Isso porque os atrasos na entrega, por parte dos Correios, têm se tornado uma rotina para os petropolitanos.

    Um exemplo é o do fotógrafo Alan Pacheco. Ele aguarda uma peça de computador que encomendou online. O produto foi postado no dia 18 de maio e até agora não foi entregue. “É uma falta de respeito com o consumidor. Preciso da peça para o meu trabalho e não consigo uma posição de quando será entregue. É um absurdo”, disse o fotógrafo. Alan disse que já tentou ligar para a unidade de distribuição na Mosela, mas ninguém atende as ligações.

    “Meu pedido veio de Santa Catarina e desde o dia 23 de maio está encaminhado para Petrópolis. E o pior é não ter nenhum tipo de suporte ou ajuda dos centros de distribuição aqui da cidade”, lamentou o fotógrafo.

    Os problemas envolvendo as entregas de mercadorias pelo Correios levaram o Procon, em abril, a notificar a empresa. No entanto, os atrasos e reclamações pelo péssimo serviço de entrega continuam. 

    Em nota enviada à Tribuna, a assessoria dos Correios disse “que lamenta os transtornos e informam que, devido a decretos municipais/estaduais, ou ainda em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa para segurança de todos – como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco –, alguns serviços podem sofrer alterações pontuais”. A empresa também informou que para “minimizar os impactos aos clientes, o CDD Petrópolis recebeu reforço de três veículos extras,  mão de obra terceirizada e vem realizando plantões aos sábados”.

    Ainda na nota, o Correios informou “que segue trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades e permanecem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://www.correios.com.br”.

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