• Rua é isolada para retirada de abelhas na Vila Felipe

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/03/2017 17:05

    Uma colmeia com aproximadamente cinco mil abelhas da espécie africana foi retirada na manhã de hoje (3) no terreno de uma casa na Rua Juvenal Amaral, na Vila Felipe. Elas estavam em um corredor onde tem uma escada que dá acesso a residência. Dois apicultores fizeram a retirada, eles tiveram o auxílio do Corpo de Bombeiros que isolou a rua para evitar incidentes.

    A aposentada Angela Catarina da Silva, de 59 anos, é proprietária da casa e disse que há pelos menos um ano vem percebendo a presença das abelhas. "A cada dia víamos que haviam mais abelhas no terreno, até que encontramos a colmeia debaixo da escada. Chamamos o apicultor e hoje (ontem) ele pode vir retirar. É um alívio, porque é perigoso uma colmeia deste tamanho em uma área com tantas casas", disse a moradora. 

    Angela contou que um primo que fazia a limpeza do terreno foi picado uma vez. "Por sorte foi uma picada só. Estávamos preocupados em retirar logo essa colmeia", contou. As abelhas foram levadas para uma área rural. "Tudo tem que ser feito com muito cuidado e com segurança para evitar incidentes", ressaltou o apicultor João Batista de Carvalho.

    A captura das abelhas demorou três horas. A via foi liberada pelos bombeiros por volta das 13h30.

    Últimas