Morador de rua é esfaqueado enquanto dormia na Catedral
Um morador de rua, de 23 anos, foi esfaqueado na madrugada de hoje (23) enquanto dormia ao lado da Catedral São Pedro de Âlcantara, no Centro. O homem foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, com cortes no pescoço e nos dedos das mãos. Na unidade, ele passou por atendimento médico e foi liberado.
De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, o morador de rua procurou atendimento na UPA Centro e foi a assistencia social da unidade que acionou a polícia. O homem contou que estava dormindo quando foi atacado por duas pessoas. Ele não soube informar as características dos agressores que fugiram logo após o ataque. Segundo informações o morador já havia se envolvido em outras brigas próximo ao local onde costuma dormir.
A Secretaria de Assistência Social informou que morador de rua é natural de Petrópolis e tem cadastro no Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop), mas não frequenta o local com regularidade.
Há exatamente um ano, outro morador de rua também foi esfaqueado enquanto dormia nas escadarias da Catedral São Pedro de Alcântara. O homem era de Nilópolis e estava em Petrópolis, na época, há três meses. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos na cabeça.