Petrópolis se aproxima de 1.200 mortos pela covid, foram quase 300 vítimas só no mês de abril
Só no mês de abril deste ano, Petrópolis registrou 290 mortes por complicações da covid-19, de acordo com os dados do painel de monitoramento no site da Prefeitura de Petrópolis. Este foi o mês mais letal desde o início da pandemia, em março de 2020. Em abril do ano passado, a cidade contabilizou 15 mortes, ou seja, em um ano houve um aumento de quase dois mil por cento.
Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, na noite de quinta-feira (3), a cidade se aproxima dos 1.200 mortes pela doença. Até o momento, 1.196 pessoas perderam a vida. Ainda de acordo como painel de monitoramento, ainda há 18 casos de falecimentos em investigação.
No mês de maio, até o momento, já foram contabilizadas 147 mortes. Cem óbitos a mais do que o registrado no mesmo período de 2020. Os meses de março, abril e maio de 2021, são por enquanto os que registraram maior número de falecimentos pela doença em Petrópolis. Em março, foram 182 casos.
Neste mês de junho, a cidade já registrou três mortes, de acordo com dados no painel de monitoramento. A taxa letalidade da doença na cidade é de 3,10%, número ainda maior do que a média nacional que é de 2,8%, segundo dados do Ministério da Saúde (MS).