Depois de transtornos no escoamento da produção por conta de chuvas, reparos são concluídos no Brejal
Depois das dificuldades no escoamento da produção na região do Brejal, no distrito da Posse no início desta semana, a Prefeitura concluiu na tarde de quarta-feira (2), os reparos na Estrada do Rio Bonito e Cabloco. Devido às chuvas do fim de semana e de segunda, a via ficou intransitável e alguns caminhões não conseguiram trafegar.
Alguns agricultores perderam parte da produção e outros não conseguiram levar as mercadorias para o Ceasa, na cidade do Rio de Janeiro. A obra de recuperação das estradas vicinais estava sendo realizada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER), mas, devido ao tempo ruim teve que ser interrompida.
“Foi uma chuva inesperada e justamente na semana anterior a Regional da Posse e o DER estavam fazendo a manutenção das estradas. Como a terra estava solta, veio a chuva atípica, que nunca chove dessa forma nesses meses, a estrada virou um lamaçal”, disse o produtor Fernando Cassinelli. “Mas agora com os reparos feitos pela Regional não há mais problemas para o escoamento da produção”, ressaltou.
Além das chuvas na região, houve ainda o contratempo causado pela quebra da motoniveladora, também conhecida como patrol. “O equipamento precisou passar por reparos, e, por isso, ficamos dez dias sem poder fazer intervenções na região”, explicou o secretário Obras, Maurício Veiga.
A promessa é que nos próximos meses aconteça a recuperação de quase 12 quilômetros de estradas vicinais da região facilitando assim o escoamento da produção. O Brejal é reconhecido como a capital fluminense dos orgânicos somando cerca de 70% de tudo que é produzido em Petrópolis.