• Bancos, telefonia e concessionárias são campeãs de queixas no Procon: veja a lista

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  • 01/06/2021 19:33
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Empresas dos setores de telecomunicações, serviços essenciais e financeiros lideraram o ranking de queixas registradas pelo Procon Petrópolis no mês de maio. Ao longo dos 31 dias, o órgão de defesa do consumidor recebeu um total de 91 reclamações fundamentadas, que são aquelas que não são resolvidas após a fase inicial de apuração.

    A Telemar Norte Leste aparece em primeiro lugar no ranking de reclamações, com quase 14 por cento de todos os atendimentos realizados pelo Procon Petrópolis. Duas concessionárias de serviços essenciais, Enel e Águas do Imperador, ficaram com o segundo e terceiro lugares (11 e 6 por cento) entre os consumidores descontentes com os serviços.

    Os assuntos financeiros também estiveram na pauta do Procon Petrópolis. Bancos e financeiras foram alvos de contestação para 35 petropolitanos, sendo que em sua maioria cobranças consideradas abusivas pelos consumidores. Entraram na estatística do órgão produtos, planos de saúde e serviços privados, que corresponderam a 20 por cento no universo de reclamações.    

    “Os números de maio representam o momento em que as pessoas enfrentam dificuldades em honrar seus compromissos. Além disso, as instituições cobradas não aliviam na hora de cobrar juros, quando não cometem erros contra o consumidor. O Procon Petrópolis tem agido com muito rigor na cobrança dos direitos e proteção ao consumidor”, ressaltou o Coordenador do Procon Petrópolis, Fafá Badia.

    Serviço

    O petropolitano pode agendar uma reunião presencial para relatar seu problema ou tirar dúvidas sobre alguma compra realizada pelos números (24) 2246-8469, 2246-8471, 2246-8473, 2246-8475, 2246-8477, 2246-8470, 2246-8472, 2246-8474 e 2246-8476. O agendamento também pode ser feita através do e-mail procon@petropolis.rj.gov.br. O Procon funciona na rua doutor Moreira da Fonseca, número 33, no Centro Histórico.

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