Campeonato de Voo Livre atrai mais de 800 pessoas; confira os vencedores
Mais de 800 pessoas prestigiaram o “12º Serra Open de Voo Livre” e a primeira etapa da “Copa Rio de Voo Livre”, realizados no fim de semana na rampa do Parque São Vicente, uma das principais do estado e cartão postal do município. Foram mais de 50 voadores, 34 deles inscritos nos campeonatos, que premiaram amadores e atletas profissionais nas categorias Sport e Elite, respectivamente, e que sagrou o atleta Marcio Rosadas como campeão, na soma dos pontos dos dois dias de competição – sábado (18) e domingo (19). Alguns praticantes da modalidade aproveitaram o espaço para voar de forma livre, sem participar de nenhuma das competições.
A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) destacou 23 pessoas para preparar o local que recebeu o 12º Serra Open de Voo Livre. Os funcionários realizaram corte de grama e limpeza do entorno da pista e da Rua Paula Buarque, além de melhorias no próprio equipamento esportivo. Foi feita também a roçada e limpeza em volta do lago do Parque São Vicente.
Com apoio da Secretaria de Esportes, o evento contou com a presença de expoentes da modalidade, como Cláudio Leal, o primeiro voador de Petrópolis; Geraldo Magela, o Lalado, o maior representante do esporte na cidade e Campeão Brasileiro; o carioca Carlinhos Niemeyer, Campeão Mundial por Equipe na Itália em 1999, duas vezes Campeão Brasileiro, Vice Campeão do Pré Mundial no ano passado em Brasília e Campeão Carioca; Geraldo Nobre, Campeão Brasileiro por três vezes e Campeão Carioca; além do secretário de Esportes, HingoHammes e do vice-prefeito Baninho.
“O apoio da prefeitura para este evento é muito importante, pois é um evento que divulga o nome da nossa cidade e também atrai muita gente. Vêm competidores de fora, com a família, que se hospedam nos nossos hotéis e pousadas, movimentando a cidade, o que é bom em todos os aspectos. A prefeitura, Secretaria de Esportes e também o Turismo estarão do lado do Petrópolis Voo Clube nos próximos eventos, que já tem mais três etapas programadas para a rampa do Parque São Vicente”, disse o vice Baninho.
Para o presidente do PVC, Paulo Márcio, o evento, que já era um sucesso, foi ainda mais positivo e teve maior visibilidade com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.
“Esse certamente foi um dos melhores eventos que realizamos. Os cariocas saíram agradecendo pelo evento, pelo que a cidade tem a oferecer, com seus hotéis e tudo mais. Enfim, foi sensacional”, avaliou Paulo Márcio, destacando o caráter atrativo do evento, que vai além dos praticantes da modalidade.
“Esse evento reuniu as famílias dos competidores e um público muito grande que foi para assistir. Teve momentos que a rampa estava tão lotada que era preciso que algumas pessoas descessem para que outras chegassem. Petrópolis se uniu para esse evento e foi muito bom”, comemorou.
Para o secretário de Esportes, HingoHammes, o evento provou a importância de Petrópolis na rota da modalidade e, também, como parcerias podem resultar em pontos positivos para o município.
“Petrópolis tem um potencial enorme em uma gama de vertentes, seja no esporte, no turismo e nas outras áreas. E todas elas estão interligadas, de alguma maneira. Esse foi um evento esportivo, realizado em um atrativo turístico da cidade, que atrai atletas de vários estados que ficam hospedados aqui e conhecem a cidade. E foi muito bacana, pois mostrou como a parceria não apenas do poder público com os organizadores, mas entre as pastas envolvidas, inclusive a Comdep que preparou a rampa, só resulta em coisa boa para nossa cidade”, frisou o secretário de Esportes, HingoHammes.
Conheça os vencedores:
1º – Marcelo Rosadas – 1.966 pontos
2º – José Guilherme Lopes Lessa – 1.825 pontos
3º – Luiz Augusto de Oliveira Diniz – 1.762 pontos
4º – Carlinhos Niemayer – 1.621 pontos
5º – Geraldo Magela da Silva – 1.590 pontos
6º – Rodrigo Gerundo Cavalcanti dos Santos – 1.530 pontos
7º – Flavio Guimarães- 1.193 pontos
8º – Geraldo Nobre – 1.154 pontos
9º – Thomaz Barreto – 780 pontos
10º – Paulo Xavier – 515 pontos