• Das principais cidades da região, Petrópolis foi a que mais demitiu este ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/05/2021 12:31
    Por Janaina do Carmo

    Das principais cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis foi a que mais demitiu este ano, de acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgado esta semana. No mês de abril, a cidade perdeu 122 postos de trabalho formal, enquanto Nova Friburgo fechou o período com saldo positivo, contratando 119 trabalhadores. Já Teresópolis, também teve um abril com mais demissões que admissões, porém em um cenário mais favorável que Petrópolis. No mês, Terê perdeu 80 vagas.

    Nos três primeiros meses de 2021, Teresópolis e Nova Friburgo vem apresentando uma recuperação econômica melhor que Petrópolis. As duas cidades vizinhas fecharam o trimestre com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Já Petrópolis, teve os meses de janeiro e fevereiro positivos, mas em março e abril contabilizou mais demissões que admissões.

    Em todo o ano de 2020, as três cidades fecharam o período com saldo negativo, ou seja, demitindo mais que contratando trabalhadores com carteira assinada. Petrópolis encerrou o ano passado com menos 3.421 empregos. Nova Friburgo fechou 2020, com menos 603 vagas de empregos formais e Teresópolis, contabilizou 479 demissões a mais do que admissões.

    Últimas