• Cláudio Mohammad, da Creações Opção, volta a presidir a CDL Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2021 17:52
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Cláudio Mohammad, da Creações Opção, foi escolhido presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL), em reunião realizada na quinta-feira (20). O mandato começa no dia 1º de junho e ai até 31 de maio de 2024. Mohammad volta a presidir a entidade, que já comandou entre os anos de 2007 e 2015.

    Ele substitui Luiz Felipe Caetano, das Óticas Obelisco, que será vice-presidente a partir de agora. Também foram escolhidos outros integrantes da diretoria e o Conselho Fiscal da CDL.

    Para o presidente eleito, a satisfação de estar à frente da CDL Petrópolis só não é maior do que os desafios que os tempos atuais trazem para o empresariado.

    “Essa entidade tem um papel importantíssimo a cumprir especialmente nesse cenário de crise econômica e pandemia. Estaremos ao lado dos empresários que enfrentam grandes dificuldades, queremos continuar dialogando com as autoridades como sempre fez meu antecessor Luiz Felipe e queremos também estar ao lado da comunidade naquilo que nos couber fazer em prol da vida, nessa pandemia, e, também, dos negócios e empregos”, afirmou Cláudio Mohammad.

    Caetano, que cumpriu dois mandatos, disse que esta é a hora da transição.

    “Eu deixo a presidência da CDL Petrópolis com a sensação da missão cumprida. Foi um grande aprendizado para minha vida, especialmente nas dificuldades decorrentes da pandemia e fico muito feliz por fazer essa transição para o Cláudio que já presidiu a CDL por 8 anos, modernizando a entidade e fazendo com que ela se tornasse cada vez mais representativa na cidade e, especialmente porque ele traz para a CDL todo a sua experiência como gestor do Grupo Opção que nasceu aqui em Petrópolis”, declara Luiz Felipe.

    Gestão

    No plano de atividades para os próximos três anos da gestão Cláudio Mohammad destaque para a proposta de buscar junto aos órgãos públicos, recursos de baixo custo para ajudar os associados financeiramente a recuperar seu capital de giro em virtude da crise econômica gerada pela Pandemia da Covid 19.

    Além disso, há o incentivo ao comércio local, investimentos em tecnologia, o compromisso de manter a integração ao SPC Brasil para oferecer produtos e serviços diversificados aos associados, além de buscar novas parcerias em prol das empresas associadas, manter a cooperação com o Poder Público e a busca de novos associados para a entidade.

    Diretoria

    Além do presidente Cláudio Mohammad e do vice, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza foram eleitos também o empresário Roberto Cury, da Pirulito Modas, como diretor secretário; Cid Vieira da Silva, da Carlins Plásticos, como diretor financeiro e Vinicius de Barros Souza, da NGW Foto Ótica, como diretor de serviços.

    No Conselho Fiscal os membros efetivos são Pedro Celestino M. Correa, da Oficina do cartão; Lino Ângelo Moreira Soares, da Relojoaria Ângelo e Mauricio de Souza Coutinho, da M.S.E, Casa das Cintas. Os membros suplentes são: Vanir Lucio Moreno de Macedo, da Aladim o Rei dos Lustres e Alexandre M. Blanc, do Multimix.

    Últimas