• Calouros de Petrópolis promovem trote solidário: saiba como ajudar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/04/2021 16:31
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Calouros da Universidade Estácio de Sá Petrópolis, diante do atual cenário da pandemia, decidiram realizar uma campanha solidária. Eles estão recolhendo doações de alimentos não perecíveis para ajudar o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, com capacidade para acolher, em regime integral, aproximadamente 30 crianças, na faixa etária de 0 a 12 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Petrópolis ou pelo Conselho Tutelar, após terem sido retiradas da guarda de seus pais ou responsáveis, por motivos como: negligência, abandono familiar, violência física e sexual, exploração, entre outros. As doações estão sendo recolhidas na secretaria do campus, situada na Rua Bingen, nº 50, até o final do mês de maio.

    Para Patrícia Bach, diretora da Estácio Petrópolis, o aluno que inicia uma graduação está bastante entusiasmado em dar os primeiros passos rumo a um futuro de múltiplas possibilidades, sendo o momento ideal para lembrar que, mesmo como estudante, ele também pode contribuir para o futuro de muitas pessoas.

    “Através do trote solidário todos ganham. As instituições são beneficiadas com as doações dos nossos alunos que, por sua vez, promovem a cidadania solidária e a sociedade ganha cidadãos mais empáticos e preocupados com a coletividade. A atividade também tem o objetivo de integrar veteranos e calouros, fazendo com que eles compartilhem experiências úteis à formação acadêmica”, acredita.

    Ações em todo o país

    Além de Petrópolis, unidades de ensino superior da Universidade em todo o Brasil estão promovendo, ações do Trote Solidário, que a mais de oito anos faz parte do Programa Boas-Vindas, implantado pela Instituição. Nesta edição, a ação é destinada a abraçar a causa do Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba/PR, reconhecido por transformar a vida de crianças e adolescentes de todos os estados brasileiros. Os calouros e veteranos da instituição poderão acessar a plataforma bit.ly/trotesolidario2021 em que já é possível realizar doações, a partir de R$10,00 , durante todo o mês de abril, até o dia 30.

    Em 2020, mesmo com a pandemia, os procedimentos de alta complexidade foram mantidos e 247 transplantes foram realizados no Hospital Pequeno Príncipe / Foto: Divulgação

    Para a diretora executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro, os recursos vão ajudar o Hospital a superar os desafios da pandemia. O Pequeno Príncipe se preparou para a enfrentar o coronavírus e não deixou de atender as emergências e os pacientes crônicos, já em tratamento.

    “Nós contamos com o apoio de pessoas e empresas para continuar transformando a vida de milhares de crianças. Ao longo de mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da causa da saúde infantojuvenil e isso é um privilégio alcançado com muito trabalho, pela nossa missão de proteger as crianças por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social, fortalecendo o núcleo familiar”, explica a diretoria executiva.

    Últimas