Prefeitura vai reforçar fiscalização de operação de empresas de ônibus
O prefeito Bernardo Rossi anunciou ontem, durante visita à sede da CPTrans, que a Prefeitura vai fiscalizar rigorosamente o serviço prestado pelas empresas de ônibus, “para que cumpram horários e atendam à população de forma satisfatória”. Rossi também determinou à CPTrans que atua com determinação no sentido de evitar o estacionamento irregular de veículos no município.
No encontro com funcionários e dirigentes da empresa municipal, Rossi falou sobre os desafios de colocar ordem no trânsito e no transporte coletivo e destacou a importância da ação dos agentes e fiscais para o funcionamento normal da cidade.
Acompanhado do vice prefeito, Baninho, o prefeito foi recepcionado pelo diretor presidente da CPTrans, Maurinho Branco, que falou sobre o trabalho para a recuperação dos R$ 50 milhões do PAC da Mobilidade. Estes recursos federais destinavam-se à realização de obras de infraestrutura para melhorar as condições do trânsito em áreas hoje sujeitas a lentidão e engarrafamentos.
Segundo Maurinho Branco, desde que assumiu a CPTrans, os agentes de trânsito foram orientados para advertir os motoristas. “Nossa intenção é sempre educar a população, mas, uma vez que o problema seja persistente, temos que aplicar a multa para que a infração não volte a se repetir”, destacou.