• Casal furta R$ 18 mil em smartphones em loja da Rua Dezesseis de Março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/04/2021 20:11
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    No início da tarde desta quarta-feira (28), câmeras de segurança de uma loja de eletrônicos na Rua Dezesseis de Março flagrou uma mulher furtando aparelhos celulares da vitrine da loja. O prejuízo foi calculado em R$ 18 mil. Imagens da mulher e do homem que a acompanhava estão sendo divulgadas, e o proprietário da loja está oferecendo uma recompensa para quem ajudar a localizar os autores do crime.

    O crime aconteceu por volta de 13h15. As imagens mostram um casal entrando pela porta lateral do estabelecimento. Enquanto o homem vai até o balcão falar com a gerente da loja, a mulher circula pelo ambiente e vai até a vitrine. O homem distrai a gerente da loja pedindo para que ela mostre um fone de ouvido que está exposto no balcão.

    A funcionária estava sozinha no momento do crime e não percebeu a movimentação na parte da frente da loja. A mulher então aproveita a pouca visibilidade da gerente no momento, e retira sete aparelhos celulares da vitrine, entre eles, um Iphone 11.

    A gerente contou à Tribuna, que após o furto a mulher disse ao homem que o acompanhava que iria na loja ao lado ver uma sandália. O homem então finaliza o atendimento com a gerente e vai embora da loja em seguida. Somente após a saída dos dois, quando a funcionária vai até a vitrine buscar um produto para apresentar a outro cliente que percebe a falta dos itens.

    O proprietário da loja, Patrick Cesário, disse que tentou buscar apoio na cabine da Polícia Militar que fica na entrada da Rua Dezesseis de Março, mas não tinha ninguém no momento. Ele então fez o registro do furto na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.

    Patrick contou que está não é a primeira vez que tem um dos seus estabelecimentos furtados. Revoltado com a situação, ele fez uma postagem nas suas redes sociais oferecendo uma recompensa a quem ajudar a encontrar o casal. Segundo Patrick, a recompensa é uma forma de incentivar a população a denunciar os criminosos.

    Últimas