Pontos de vacinação terão alterações em dois bairros: veja onde serão os novos locais
Com a abertura de agendamento para vacinação de idosos a partir de 60 anos nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Saúde está alterando alguns locais de vacinação para atender a demanda maior de público a ser vacinado.
Pontos de vacinação que hoje funcionam nas Unidades Básicas de Saúde do Morin e do Quitandinha, serão redirecionados para locais com maior capacidade de atendimento dentro da mesma região. As alterações valem para idosos com agendamentos para receber tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina.
Os novos espaços estarão funcionando a partir de quarta-feira (28). O drive thru do Bingen também será remanejado para um novo local com estrutura mais adequada para atendimento em dias de chuva. Este último ainda está sendo definido e será anunciado nos próximos dias.
“A medida em que vamos avançando com a vacinação para atendermos faixas etárias mais baixas, o público a ser atendido vai ficando maior. Com isso, é necessário que a estrutura seja adequada para que a vacinação continue sendo feita de forma organizada”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa Filho.
Saiba onde serão os novos postos
Com a mudança, idosos agendados para a UBS Quitandinha passarão a ser atendidos na Casa de Portugal, na Rua General Rondon 715.
Já os agendamentos feitos para a UBS do Morin serão redirecionados para o ponto de drive thru do Hipershopping, no Alto da Serra, que terá a equipe reforçada para atender um público maior.
20 mil pessoas já concluíram a vacinação
Até domingo (25), 52.269 pessoas receberam a primeira dose da vacina e, destas, 20.436 completaram o ciclo de vacinação, recebendo a segunda dose. A vacinação vem sendo feita em 10 pontos distribuídos nos cinco distritos.
Cadastro para idosos com 60 anos já está aberto
Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Saúde iniciou o cadastro para vacinação de idosos com mais de 60 anos – público que começa a ser vacinado no dia 29. A demanda de cadastramento para esta faixa etária está grande. Dados da Secretaria de Saúde mostram que somente na parte da manhã, entre 7h30 e 12h, 2.696 pessoas já haviam se cadastrado para receber a primeira dose.