• Giro da Tribuna pelo Esporte: O Serrano e o papel da torcida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2021 10:29
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    A vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em 2019, foi o último jogo que o Serrano teve público. No ano seguinte, com o advento da pandemia, o time de futebol jogou o Campeonato Estadual da Série B1 com portões fechados e a tendência é a de que para esta temporada seja mantido o veto ao torcedor. Afinal, qual o impacto disso dentro das quatro linhas?

    A torcida vem desde 2016 apostando no Serrano como um verdadeiro leão do interior do Rio de Janeiro. Tem até motivos para isso, apoia a equipe no Campeonato Estadual e demonstra todo o carinho e afeição ao clube. Porém, sua ausência nos estádios tem tirado um pouco a pressão do ombro dos dirigentes, mas sua falta mesmo é quando grita os 90 minutos por vitória.

    Na busca pelo acesso à Série A2, o Serrano sentirá falta de sua torcida no Estadual, cujo campeonato começa em setembro. Aquele grito de apoio vindo da arquibancada vai ser sentido principalmente por quem teve a experiência de jogar no Atílio Marotti. A galera é um ponto de apoio do qual não se pode abrir mão.

    Movimento agradece pelo lixo retirado em frente ao Serrano

    Moradores próximos a sede do Serrano tinham o péssimo hábito de deixar seu lixo próximo à sede do Serrano, na rua Madre Francisca, o que chamou a atenção do movimento “Democracia Azul”, que entrou em contato com Luíz Cruzick, membro do governo interino, para ajudar a resolver o problema. E tudo foi resolvido. O movimento agradeceu a Cruzick e ao governo.

    Time sub-20 do Serrano encara o Flamengo em amistoso

    No CT das Vargens, no Rio de Janeiro, o Serrano joga amistosamente contra o Flamengo hoje, às 9h pela categoria sub-20. A garotada do clube petropolitano tenta ganhar entrosamento se preparando para próximos compromissos que terá pela frente. Vale destacar que o Leão da Serra segue seu trabalho de base no Rio, já que em Petrópolis existem restrições para treinamentos de futebol.

    Academias de Petrópolis convocadas para doar sangue

    O Banco de Sangue Santa Teresa prorrogou até 30 de abril a Campanha Sangue Forte – Malhando pela Vida, que está mobilizando as academias de musculação, luta e crossfit de Petrópolis em prol da doação de sangue. Ao final da campanha, a academia com mais participantes ganhará um troféu. Já os primeiros doadores serão presenteados com uma toalhinha exclusiva da ação Sangue Forte.

    Piloto petropolitano ganha série após sucessivas vitórias

    O petropolitano Henrique Avancini vive repetindo que não se considera um atleta talentoso. Mas como, sem ter talento, ele se transformou no maior ciclista da história do Brasil e atualmente é o número um do ranking mundial do mountain bike? É exatamente a construção desse quebra-cabeça que retrata o sétimo episódio da websérie “Desafie o seu sistema”, feita em parceria entre o Olimpíada Todo Dia e a Ajinomoto.

    Atletas do Magnólia disputam Pentatlo Moderno em Sofia

    Nesta sexta-feira acontece a qualificação masculina com a participação dos atletas do Magnólia Felipe Nascimento e Danilo Fagundes na Copa do Mundo de pentatlo moderno. A competição vale pontos para o ranking que está sendo formado para definir as últimas vagas do Pentatlo Moderno para os Jogos de Tóquio, que começam em menos de 100 dias.

    Técnico petropolitano perde importante jogador na fase de treinos

    A Seleção Brasileira masculina de basquete 3×3 sofreu uma perda nesta semana. Murilo Becker sentiu lesão no joelho direito e após avaliação do departamento médico em conjunto com a comissão técnica, foi decidido o seu corte da primeira fase de treinos visando o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, entre 26 a 30 de maio. Para o seu lugar, o técnico petropolitano Douglas Lorite convocou Fabrício Veríssimo, que já se incorporou ao time na Escola de Educação Física do Exército, a EsEFEx, na Urca, Rio de Janeiro, e após exames negativos para Covid-19, iniciou as atividades.

    Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, escolhe o Brasil para transmitir clássico

    O Shakhtar Donetsk, tradicional clube da Ucrânia, atual tetracampeão local, escolheu o Brasil para lançar sua plataforma OTT. Por três dólares, o clássico local entre o time e Dínamo de Kiev, que praticamente define o Campeonato Ucraniano 2020-2021, será transmitido para o Brasil com narração e comentários em português através do site https://ppv.shakhtar.com. A partida acontecerá neste sábado, às 13h30, horário de Brasília (19h30 no horário local).

    As lesões no joelho mais comuns em jogadores de futebol

    Maior articulação do corpo humano, o joelho exerce uma função importantíssima para os jogadores de futebol: é ele o grande responsável por sua mobilidade. Porém, é o joelho também um dos grandes causadores do afastamento dos atletas dos campos. Nos últimos dias, seis importantes nomes do esporte nacional e internacional ficaram fora de jogos por diferentes problemas na articulação: Mateus Vital (Corinthians), Phillippe Coutinho (Barcelona), Sandry (Santos), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), David Luiz (Arsenal) e Vinícius Balieiro (Santos). E tantos outros futebolistas já tiveram suas carreiras interrompidas ou até mesmo encerradas por uma lesão na região.

    Últimas