Queda de poste deixa bairro Independência sem ônibus
A queda de um poste na Rua Ângelo João Brand deixou o maior bairro da cidade sem ônibus por quase todo o dia desta quinta-feira (5). O incidente aconteceu no início da manhã, próximo à localidade conhecida como Poço do Príncipe, bem próximo ao local de treinamento dos alunos de autoescola, no Quarteirão Italiano.
Moradores disseram que a queda do poste foi provocada pelo vento. “Ventou forte aqui desde o início da noite. E de repente deu um barulho enorme. Quando fomos ver o poste estava pendurado, com a fiação elétrica o segurando”, disse Almir Carvalho.
O poste não chegou a tocar o chão, mas ficou pendurado numa árvore e seguro pela fiação. No entanto, não havia espaço para a passagem de veículos grandes, como caminhões e ônibus.
Os coletivos da empresa Petroita, que opera as linhas Cacilda Becker e Alto Independência, tiveram que manobrar na Rua Yedo Fiúzza, próximo ao CIEP-Santos Dumunt. Passageiros tiveram que andar a pé ou procurar meios alternativos para chegar e sair de casa. “Nós descemos de carona lá do Cantão, onde moramos, para pegar o ônibus aqui embaixo. Eu acho que acidentes como este até acontecem. Mas isso não justifica essa demora toda pra Ampla (Enel) trocar o poste. É uma emergência. Tem um bairro enorme aqui em cima precisando sair de casa para trabalhar, estudar, e etc. Eles têm que resolver isso logo. Até quando vamos esperar?”, questionou Dalva Moraes, 48 anos.
A jovem Isabelly Procópio, de 21 anos, descia para comprar frauda para a filha mais nova. “Desci a pé lá da minha rua até aqui pra pegar o ônibus. Ainda cheguei aqui embaixo e fiquei esperando um tempão”, desabafou a moradora da roua Glauce Rocha.
A concessionária de energia elétrica Enel foi acionada logo na manhã. Mas o poste só foi trocado por volta de 17h. A energia de parte do bairro foi desligada para que a troca fosse efetuada.