Giovani dos Santos é o melhor brasileiro da São Silvestre
O atleta da Pé de Vento, Giovani dos Santos, foi o melhor do país na Corrida Internacional de São Silvestre, disputada no último dia de 2016 em São Paulo (SP). Ele ficou com a quarta colocação, atrás somente de um trio africano. É a quinta seguida que ele atinge o status de principal brasileiro da maior prova de rua do calendário nacional.
A disputa masculina foi bastante acirrada. Giovani chegou a liderar a prova em alguns momento, mas foram os africanos que deram show. Nos metros finais, os etíopes Leul Aleme e Dawit Admasu e o queniano Stephen Kosgei buscaram a vitória, que acabou nos braços de Aleme. Ainda assim, o atleta da Pé de Vento ficou feliz com o resultado e prometeu melhorar em 2017.
– Estou satisfeito. Sempre busco a vitória, mas estar no pódio da São Silvestre é muito importante. No ano que vem ganharei deles – brincou Giovani, logo após a prova. Assim como fez depois da vitória na Volta da Pampulha, ele também dedicou o pódio em São Paulo para as vítimas da tragédia do vôo da Chapecoense.
– Ofereço esse resultado para todos as vítimas do vôo da Chapecoense, que agora é meu time – disse.
No feminino, Joziane Cardoso ficou terminou na 14ª colocação, com o tempo de 56min34seg. Ela sofreu com um resfriado na última semana. Ela se recuperou a tempo da corrida, mas o condicionamento físico acabou um pouco prejudicado. A vitória foi da queniana Jemima Sumgong, que bateu o recorde da prova com o tempo de 48min35seg.
A Pé de Vento tem o apoio de Caixa, Mantle do Brasil, Academia Locatelli e Polar Pros.
Corrida Internacional de São Silvestre
1º Leul Aleme (Etiópia): 44min53seg
2º Dawit Admasu (Etiópia): 44min55seg
3º Stephen Kosgei (Quênia): 45min00seg
4º Giovani dos Santos (Pé de Vento): 45min30seg
5º William Kibor (Quênia): 45min49seg