• Agência bancária do centro é notificada por problemas em caixas eletrônicos

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  • 06/04/2021 09:59
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Procon Petrópolis está notificando uma instituição bancária no centro para que explique, em 10 dias, problemas registrados em alguns de seus terminais de caixa eletrônico. Após denúncias, o órgão realizou na tarde desta segunda-feira (05) uma operação de fiscalização para apurar as falhas e encontrou, em duas agências, cinco equipamentos com problemas. Na agência da Rua Marechal Deodoro, dos oito terminais, dois estavam fora do ar. Já na Paulo Barbosa, das oito máquinas existentes, três estavam desligadas. As equipes também estiveram na Avenida Koeller, mas, nesta, não constataram irregularidades: todos os equipamentos os seis equipamentos estavam em funcionamento.

    O Procon Petrópolis apresentará as notificações e as agências terão o prazo de 10 dias para apresentar resposta. Podem ser autuadas com base no Código de Defesa do Consumidor.

    “O Procon vai notificar o Santander por falhas reiteradas em seus terminais de autoatendimento. Neste período de pandemia, é um verdadeiro absurdo que alguns deles estejam fora do ar, sobretudo em um momento como esse em que se espera, por parte dos bancos, facilidades ao consumidor que precisa manter-se afastado do interior das agências. Se não for resolvido o problema, o banco será autuado por cada equipamento defeituoso, com base no artigo 20, parágrafo segundo do CDC”, explicou o coordenador do Procon Petrópolis, Jorge Badia.

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