• Região Serrana recebe novos moradores “fugindo” da pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/04/2021 02:00

    Pesquisa do Instituto Informa – que entrevistou  313 pessoas agora em março em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis – mostra que a população local identificou um boom de novos moradores. A percepção da migração em meio à pandemia foi bastante significativa: 42,4%. A proporção é maior para Teresópolis, com 61,3%; seguido por Petrópolis, com 44,4% e Nova Friburgo, 24,7%. É a máxima do “fujam para as montanhas”! Mas, para quem é morador mais densidade populacional é sinônimo de mais trânsito, mais gente para dividir os recursos da saúde, escolas… E as cidades normalmente não estão preparadas para um crescimento de uma hora pra outra. Tanto que nesta pesquisa para 57,9% das pessoas a migração representa problemas e piora no bem-estar. 

    Malhação do Judas virtual

    Essa é a novidade para hoje, nas redes sociais.  Já que não podemos aglomerar nas ruas… E já tem nomes bem escolhidos para a malhação! Vai funcionar assim: posta a foto do Judas e todo mundo malha nos comentários!

    Revolta

    E os amigos do empresário – que depois disse que mentiu ter dado ivermectina e que seus funcionários tenham ido trabalhador doentes – se manifestaram nas redes em prol dele. Dizem que ele está passando por um linchamento público. Mas, não vai ter choro nem vela: acabará sendo investigado.

    Vai entender

    Tudo bem que todo mundo merece uma pausa e que o feriado é religioso, mas Petrópolis parou a vacinação ontem ao contrário de Rio, Niterói, Caxias…

    Antes tarde…

    Até que enfim – depois de 73 dias de vacinação – foi aberto um ponto de vacinação na Posse. Porque até então a galera de lá, Pedro do Rio, Barra Mansa e tal só conseguia vacinar no Parque de Exposições, em Itaipava, ou em Corrêas.

    Charlotte Oliveira é a moça da foto e pergunta: “quando vamos voltar ao normal?”.

    A gente já sabia

    Quando os Partisans falaram que Daniel Silveira poderia ser candidato a prefeito foi um nooossssaaa! Agora a imprensa do Rio começou a se ligar nisso e a noticiar também. É uma forma de Silveira, disputando o cargo em uma eleição suplementar, garantir um mandato caso seja cassado como deputado federal…

    Multa

    Se já estivesse em vigor o projeto de lei da vereadora Gilda Beatriz que pune as festinhas como a de aniversário do governador Claudio Castro, o interino estadual pagaria multa de R$ 1.500,00 e cada participante iria desembolsar R$ 500.  Isso se a prefeitura tivesse fiscalizado direitinho também.

    Será?

    Há uma teoria que diz que o que mais influenciou a gestão Hingo Hammes ter baixado o lockdown parcial não foram os números de infectados, internados e o colapso da rede de saúde. Teria sido a festinha do governador Claudio Castro.

    Feito

    E o prefeito interino Hingo Hammes conseguiu mesmo alcançar unanimidade: desagrada a todos ao mesmo tempo, tanto quem é a favor quanto quem é contra o lockdown.

    Uma beleza de imagem, da Praça da Liberdade, da grife Paulo Guedes.

    Contagem

    Petrópolis está há 93 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Abrindo espaço

    E as “medidas duras” e atrapalhadas da gestão Hingo Hammes ressuscitaram atém que estava esquecido desde a eleição.  Candidatos em 2020 já começam a se animar nas redes sociais.

    Educa em Casa

    E com a prorrogação da volta às aulas para daqui a um mês, é preciso que  Prefeitura coloque a plataforma Educa em Casa com urgência tinindo no ar.  Há muitas reclamações dos pais sobre o não funcionamento e a “mentoria” é dada apenas pelo whastapp. Alguns pais de alunos já migraram para o sistema de ir buscar as tarefas impressas na escola…

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas