Paciência. Essa palavra nunca foi tão bem colocada em questão durante o tenebroso momento de Covid-19, em que apesar de alguns se recusarem a enxergar o óbvio, segue fazendo vítimas diárias no Brasil e no mundo. O esporte de Petrópolis caiu na real diante dessa onda – agora mais mortífera – e começa a se reorganizar para uma segunda temporada em “ponto morto”.
Os clubes fecharam suas portas nas novas restrições, atletas sem competir, dirigentes meio que sem saber quais as consequências dessa nova onda da Covid-19, e os campeonatos, torneios e corridas que estavam para acontecer e que agora não tem data. Há quem ponha em xeque se o Campeonato Estadual da Série B1, previsto para setembro, vá ocorrer no mês.
Ter paciência parece fazer parte da vida dos esportistas a partir de agora. Fazer um planejamento passou a ser uma tarefa das mais difíceis, até porque apesar da vacinação em curso, ainda não dá para prever quando as coisas poderão voltar ao normal. O negócio é esperar, se proteger e, se possível, torcer para que esse pesadelo sem fim chamado pandemia acabe logo.
Organização da Copa Internacional “aquece” etapa do Mundial em Petrópolis
A equipe da Copa Internacional de Mountain Bike já visitou Petrópolis cinco vezes desde o anúncio de que a cidade receberá a primeira etapa da Copa do Mundo de XCO 2022, no início de fevereiro. Muito trabalho está sendo feito para organizar tanto a grande final da temporada 2021 da competição brasileira, quanto a primeira etapa da Copa do Mundo em 2022. A organização se encontrou com Ruy Avancini, pai do piloto Henrique Avancini.
Stock Car estará mais competitiva neste ano, aponta petropolitano
Para o chefe da equipe Lubrax/Podium Stock Car Team, o petropolitano Rodolpho Mattheis, formato deixará o Campeonato Brasileiro de Stock Car mais competitivo e com mais chances de pilotos diferentes vencerem as etapas, abrindo possibilidade para novas estratégias e dando mais trabalho para o time de engenharia, que terá de pensar numa combinação para ter melhor resultado entre as duas provas.
Leia também: Circuito de Lazer não funcionará nesta sexta e nem no domingo de Páscoa
A despedida de Kléber Vieira, o radialista apaixonado pelo futebol
O radialista carioca Kléber Vieira é mais uma vítima da Covid-19. Ele faleceu na última terça-feira e deixa uma legião de amigos que fez ao longo de décadas de carreira no rádio. Sua última atuação foi a Rádio Difusora AM, chegando a fazer comentários dos jogos do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1. Ele lecionou na Estácio de Sá em 2004.
Dieta vegana interfere na performance de atletas?
A ideia de que veganos só se alimentam de alface já está ultrapassada há muito tempo. Outro mito que já foi refutado é que pessoas que não comem nada de origem animal tendem a ser fisicamente mais fracas do que os onívoros. No entanto, para garantir bons resultados de exercícios físicos, a dieta, seja ela qual for, precisa de uma atenção especial. Dizer que a dieta vegana reduz o desempenho físico não é verdade, garante Keli Pittner, nutricionista da Cia Athletica.
Categorias de base: a salvação dos clubes em momento difícil
Em um ano de pandemia, estádios vazios e clubes com renda cada vez mais escassa, a categoria de base dos times de futebol mostrou para que serve a sua força, e mais ainda, demonstrou o seu potencial. Tivemos grandes times chegando até a final de campeonatos importantes, como a partida decisiva de Santos e Palmeiras na Libertadores. Sem dar ainda o devido valor ao futebol de base, os clubes aprenderam “na marra”.
CNK reúne profissionais de importantes áreas do kartismo e cria time de trabalho permanente
A Comissão Nacional de Kart (CNK), há dois meses sob o comando de Rubens Carcasci, vem avaliando projetos e medidas em andamento, além de buscar novas alternativas para o fortalecimento e crescimento do kartismo no país. Para atingir esses objetivos e fazendo jus ao nome do órgão, Carcasci formou uma comissão atuante e que tem se reunido virtualmente, debatendo questões importantes do esporte dentro e fora das pistas.
Curtas
Ex-jogador do Serrano morre de câncer – O ex-jogador do Serrano, Luís Carlos Dufryer, morreu na manhã da última quarta-feira vítima de um câncer nos ossos. Ele começou nas categorias de base do Fluminense.