• Morre o empresário Marcos Falconi, vítima da covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2021 15:35
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O empresário e comunicador Marcos Falconi foi mais uma vítima da covid-19. Diagnosticado com o novo Coronavírus e internado na segunda-feira no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), Falconi faleceu na tarde desta quarta-feira (17).

    Conhecido por ser um “expert” quando o assunto era a área técnica, Falconi era diretor da TV Cidade, canal que ajudou a montar há mais de 15 anos. Além de atuar por trás das câmeras, ele apresentava o programa “Abrindo o Jogo”, no qual entrevistava personalidades da política e da sociedade petropolitana.

    Além de trabalhar na televisão, Falconi estava atuando em outra frente importante para a cidade: no restauro do Relógio das Flores – legado que seria entregue no aniversário da cidade, mas acabou sendo adiado.

    Em nota, toda a equipe, parceiros e colaboradores do canal de televisão lamentaram profundamente e se solidarizaram com familiares e amigos.

    A Prefeitura de Petrópolis também enviou nota, no início da noite desta quarta-feira (17), lamentando a morte de Falconi e se solidarizando. O governo provisório lembrou que, “além de comandar o programa “Abrindo o Jogo”, Falconi era o responsável pela TV Câmara e, atualmente, estava empenhado, de forma voluntária, na manutenção do Relógio das Flores”.

    A Câmara Municipal, por sua vez, lembrou, também por meio de nota, que Falconi era “um brilhante profissional de comunicação da cidade de Petrópolis, sempre zeloso e comprometido, além de muito dedicado aos serviços da TV Câmara, que cumpria desde 2019 com esmero e carisma”.

    O empresário deixa esposa e sete filhos.

    Últimas