Prefeitura de Petrópolis vai aderir comitê do Estado para compra de vacina
A Prefeitura de Petrópolis vai aderir ao comitê do governo do Estado para a compra de cinco milhões de vacinas contra a covid-19 para todo o Rio de Janeiro. O decreto que cria o comitê foi publicado na sexta-feira (12) e além das prefeituras conta também com representantes do governo estadual.
O decreto assinado pelo governador em exercício Claudio Castro autoriza o início das negociações para a compra das vacinas com entrega imediata. Cerca de 300 milhões de Reais foram reservados para a aquisição dos imunizantes.
As vacinas adquiridas pelo consórcio estadual serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização. De acordo com a assessoria de imprensa do Estado, a intenção é comprar as doses do fabricante que puder fazer a entrega imediata da vacina, uma vez que em algumas cidades fluminenses já há desabastecimento do imunizante.
Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que o “prefeito interino Hingo Hammes está em contato direto e diário com o governador do Estado, Cláudio Castro, na busca de viabilizar a compra de vacinas, garantindo melhores preços nas negociações e entrega mais rápida. Petrópolis já está aderindo ao movimento estadual”.
“Já assinamos também a manifestação de interesse para criação do consórcio nacional para compra de vacinas, liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos. Estamos trabalhando para garantir imunização da população, juntando todos os esforços. Estamos trabalhando, no momento, para viabilizar a compra da maior quantidade de vacinas possível. Para isso, precisamos de um poder maior de negociação de preços. Sabemos que quanto maior a quantidade, melhores os preços e também os prazos de entrega. Daí a importância desta união dos municípios”, frisou o prefeito interino.
Leia também: Novo sistema dará mais transparência à Câmara Municipal