• Lata Velha: amigo tem carro reformado como forma de agradecimento pela doação de um rim

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/03/2021 19:14
    Por Janaina do Carmo

    O casal Monique Santos Cavalcante e Guilherme Pinto Barretto Klippel resolveram agradecer o amigo Joilton de Araújo Sousa de uma forma bem diferente. Inscreveram o carro velho dele no programa Lata Velha do Caldeirão do Huck para retribuir  pela doação de um rim. Monique precisava de um transplante e Joílton se propôs a ajudar.

    O transplante aconteceu há oito meses.  “Ela perdeu a função renal em 2019 e começou a fazer hemodiálise, mas precisava do transplante. O irmão dela chegou a fazer exames, mas não era compatível e esse nosso amigo se propôs a ajudar”, contou Guilherme. “Foi um momento muito difícil onde tivemos que parar com os nossos sonhos e aí o Joílton de uma forma abençoada fez a doação. Inscrever no programa foi uma forma de retribuir pelo o que ele  fez”.

    O casal tem um filho de dois anos e depois do transplante puderam voltar a fazer planos e ter uma vida normal em família. “O ato dele devolveu a nossa vida. Foi prazeroso fazer isso por ele “, comentou Guilherme. 

    Monique mandou um vídeo para o Caldeirão do Huck contando sua história e a do carro do amigo. O vídeo foi aceito e o programa foi ao ar na tarde deste sábado (13).

    O carro velho de Joílton, uma Parati ano 1988, foi todo reformado e em alguns dias estará com o dono. “Ele está todo feliz e nós agradecidos por tudo”, ressaltou Guilherme, que é  petropolitano, mas há 12 anos mora na cidade de São Pedro da Aldeia onde também vive Joílton.

    Últimas