Grupo de Teatro da Melhor Idade apresenta neste sábado
O Grupo de Teatro da Melhor Idade apresenta hoje, na sala de Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, às 19h, a comédia “Tá tudo acabado entre nós”.
A peça é uma homenagem ao Besteirol, movimento teatral que nasceu em São Paulo, ganhando força no Rio de Janeiro, na década de 80. O gênero revelou autores como Guilherme Karan, Hamilton Vaz Pereira, Mauro Rasi, Marcelo Saback, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e outros.
O texto é do autor petropolitano Sandro Rabello e foi adaptado por Simone Gonçalves especialmente para o Grupo de Teatro da Melhor Idade, que a cada ano procura experimentar uma linguagem teatral diferente. A montagem reúne oito esquetes que não se relacionam, mas que giram em torno de um mesmo assunto: a separação. Em cena, os atores retratam de maneira engraçada as turbulências nos relacionamentos de vários casais em crise. A ideia é fazer que o público recorde as grandes comédias do passado e ter momentos de diversão.
A trilha sonora é composta por músicas que também falam de amores que não deram certo e inclui músicas do ator Geraldo de Souza, que também faz parte do elenco.
O Grupo de Teatro da Melhor Idade, é todo formado por atores com mais de 60 anos de idade e surgiu em 1998 e daí pra frente vem encenando peça com regularidade na cidade. A direção Geral da peça é de Simone Gonçalves, que está a frente do Grupo de Teatro da Melhor Idade desde o ano de 2012. Os figurinos e o cenário é uma escolha coletiva do Grupo de Teatro da Melhor Idade. No elenco: Djanira Viveiros, Enelly Casamasso, Francisco de Araújo, Geraldo de Souza, Lucy Lopes, Lucia Faciolla, Lucio Carvalho, Marli Angelo, Mirian Antunes, Norma de Oliveira, Paula Nascimento, Reinaldo Dias Regina Godoy e Aldeir José como ator convidado.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O endereço é Praça Visc. de Mauá, nº 305, noi centro.