Vasco encara Nova Iguaçu com reforços à disposição e atrás de primeiros pontos
O Vasco perdeu para Portuguesa e Volta Redonda apostando em formações com os jovens da base. Neste sábado, às 18 horas, tem os reforços à disposição na busca dos primeiros pontos no Campeonato Carioca. Diante do Nova Iguaçu, que mandará o jogo em São Januário, o técnico Marcelo Cabo faz sua estreia e pode usar uma escalação mais forte.
Contratados e apresentados ao longo da semana, o lateral Zeca, o zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel foram regularizados e estão à disposição. Assim como o treinador, liberado para dirigir o primeiro jogo pelo novo clube.
O meio-campo vai ter os volantes Andrey e Bruno Gomes fazendo uma parceria na contenção. Ernando e Ricardo Graça serão os zagueiros no futuro. Podem, até, já iniciar a parceria neste sábado. A ideia é desencantar diante de um rival também sem vitórias na competição. O Nova Iguaçu perdeu para o Flamengo e ficou no 0 a 0 com o Madureira.
O Vasco passa por enorme reformulação no elenco e está reduzindo gastos ao máximo para baixar sua folha salarial. Muitos jogadores já deixaram o clube, casos de Leandro Castan, Yago Pikachu, Fernando Miguel, Léo Gil, Henrique, entre outros. A crise financeira obrigou o clube, devendo mais de R$ 700 milhões, a dispensar 186 funcionários na sexta-feira. Muitas atividades olímpicas foram encerradas.
Se armando para a disputa da Série B, a ideia é usar o Carioca para “entrosar” o futuro time. Marcelo Cabo pode promover a estreia dos reforços. Com orçamento baixo e buscando jogadores “bons e baratos”, o clube avalia o goleiro Tadeu, do Goiás, e o atacante Wellington Nem.
Enquanto um substituto para Fernando Miguel não chega, Lucão segue no gol. Cano ainda se recupera de lesão e pode dar lugar a Laranjeira mais uma vez. Léo Matos está em quarentena por causa da covid-19.
Mesmo com mando de campo invertido, o Nova Iguaçu promete surpreender o Vasco em São Januário. A ideia é não repetir as inúmeras chances de gols desperdiçadas diante do Madureira.
O técnico Carlos Vítor quer mais capricho de seus atacantes, Canela e João Pedro, na hora de finalizar. Sabe que não deve ter tanta oportunidade diante do Vasco, e pede maior eficiência ofensiva.