• Consequências das chuvas de janeiro ainda podem ser observadas na Mosela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2016 09:00

    Os diversos pequenos e grandes deslizamentos em vias públicas lideram as chamadas do 199 em janeiro e, de acordo com a Defesa Civil, ao todo foram 956 registros. Porém, dois deles que ainda não foram retirados da via. Os deslizamentos ficam em frente a duas casas na rua Cândido Portinari, na Mosela, sendo que um deles preocupa os moradores, pois há uma casa logo acima. O problema ficou explícito ao poder público quando funcionários da Secretaria de Obras estiveram no local para fazer a limpeza da árvore que caiu e interditou a rua. 

    Ambos aconteceram em janeiro quando as fortes chuvas atingiram Petrópolis e apenas um foi registrado na Defesa Civil, o menor. Em frente à casa de Luana Medeiros, algumas pedras rolaram e o fato assustou a família que logo acionou a Defesa Civil. Segundo Luana, o escorregamento das pedras aconteceu no sábado (16) e no domingo foi feita a vistoria. “Na ocasião, disseram que a casa não estava em situação de risco e ainda que a limpeza cabia à Secretaria de Obras. Só que ontem eles estavam aqui em frente, viram a situação, mas também não fizeram nada”, diz.

    Porém, os moradores que preferiram não ser identificados temem que a casa da família do sr. Antônio Mendes esteja em situação de risco. Isso porque a casa que fica em um local mais elevado teve parte da encosta cedida. Em contato com o sr. Antônio, ele informou que não acionou a Defesa para vistoriar o imóvel e para ele a situação não oferece risco. “Está tudo bem firme, não tem problema” fala.

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil informou que para solicitar uma vistoria da Defesa Civil, o morador deve ligar para 199. O serviço e ligação são gratuitos. 


    Últimas